domingo, 29 de abril de 2018

São Roque é o Convênio número 1 do DADETUR/2018 - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos


Entre 70 Estâncias Turísticas de todo o Estado, este ano São Roque foi a primeira a firmar convênio para receber os recursos advindos do DADETUR – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo.

Através do Convênio 001/2018, o órgão deve repassar ao Município R$1.290,319,53, destinados à segunda fase da pavimentação da Estrada Turística Angolana.

Ser a primeira Estância a celebrar a parceria acaba sendo vantajoso, uma vez que as verbas também chegarão mais rapidamente. Esse é resultado de um trabalho de eficiência que vem sendo feito pelos Departamentos da Prefeitura afim de dinamizar a elaboração, tramitação e encaminhamento dos Projetos de interesses da municipalidade.

Etapas dos Projetos
Todos os anos, o DADETUR disponibiliza no orçamento do estado, recurso para as Estâncias. No entanto, para recebê-lo a Prefeitura tem que desenvolver Projetos que são analisados pelo Conselho Municipal de Turismo, Conselho de Orientação e Controle do Fundo de Melhoria das Estâncias. O DADETUR só aprova o Convênio quando todas as etapas são concluídas e se o Projeto estiver de acordo com as normas técnicas estabelecidas.

Se o Projeto não for bem elaborado, acaba demorando muito para tramitar porque volta muitas vezes para ser refeito, o que pode gerar perda de tempo e, em alguns casos, até a inviabilizar o recebimento do recurso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário