VideoBar

Este conteúdo ainda não está disponível por conexões criptografadas.

sábado, 14 de abril de 2018

São Roque terá primeira tropeada com mais de 80 muares soltos


Em comemoração aos 10 anos da Comitiva Brasil Poeira, criada em 28 de janeiro de 2008, a organização vai promover uma ação inédita no Município de São Roque. Será a primeira tropeada, com o desfile de 80 mulas soltas, mais comitivas de 60 mulas montadas, além de cargueiros, cangalhas, e carregadores dos pavilhões de abertura.

O evento, que pretende resgatar e disseminar as tradições locais e a vivência do homem do campo, será realizado no próximo dia 21, a partir das 9 horas.

As mulas são do premiado tropeiro Álvaro Aparecido Biazetto, o conhecido Gígio, de Bragança Paulista.

Para o presidente da Brasil Poeira, Sandro Ceratti, a atividade será uma oportunidade de as pessoas visualizarem como era o movimento Tropeirismo e mostrar, na prática, o ofício do tropeiro que, por mais de 200 anos movimentou a economia do Brasil.

A tropeada terá apoio cultural da prefeitura de São Roque, que respeita e interage com eventos, grupos e ciclos da história local. “Particularmente, posso dizer que sou um admirador dessa cultura. Parabenizo os organizadores por comemorar seu aniversário dando esse belo presente aos moradores e visitantes” diz o prefeito Cláudio Góes.

Trajeto
Com saída prevista para 9 horas, a tropeada partirá da pista de hipismo, Guaçu, passando pela Av. Varanguera, Av. Brasil, Av. Anhanguera, Tibério Justo da Silva, Três de Maio e Estrada da Serrinha. A dispersão ocorrerá na sede da Comitiva, onde haverá a recepção dos tropeiros.