quarta-feira, 28 de junho de 2017

Projeto "Adote uma Praça ou Área Verde" é aprovado por unanimidade pela Câmara


A Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque, aprovou por unanimidade na segunda-feira (26), o Projeto de Lei nº 49/2017, de autoria do executivo que cria o programa municipal “Adote uma Praça ou Área Verde”, cuja finalidade é desenvolver parcerias com a iniciativa privada, a fim de executar melhorias urbanísticas, paisagísticas, de manutenção e conservação de áreas públicas na cidade de São Roque.
O projeto visa a adoção de medidas que resultem em benefícios para todos, pois a administração pública pode direcionar suas ações de conservação e manutenção de praças, canteiros e jardins da cidade, e o adotante associa o nome da sua empresa à questão ambiental, obtendo o reconhecimento da comunidade através do retorno publicitário adquirido.

O projeto visa permitir a qualquer representante da iniciativa privada assumir a responsabilidade de manter e/ou requalificar qualquer área verde pública da cidade, estimulando e promovendo o despertar e a reflexão da questão ambiental.

O Projeto de Lei prevê a adoção tanto por pessoas físicas ou jurídicas que se proponham a executar as intervenções estruturais que tem por objetivo a realização de melhorias urbanísticas, paisagísticas, manutenção e conservação das áreas adotadas.

O Departamento de Planejamento e Meio Ambiente será o responsável não só pelo gerenciamento do programa, mas também acompanhará o desenvolvimento da execução, além de disponibilizar as áreas públicas para a adoção e oferecer suporte técnico e paisagístico ao adotante.

A empresa Adotante compromete-se a manter as áreas verdes limpas, conservadas e em perfeitas condições de uso para a comunidade, ao mesmo tempo em que divulga e valoriza sua marca.

Com isso a prefeitura passa a direcionar seu trabalho de manutenção e conservação das áreas públicas de forma mais racional, ágil e econômica.

Para o prefeito Claudio Góes, “Projetos como este são de extrema importância para a mobilização e conscientização das pessoas. É preciso que cada um tenha consciência socioambiental. Cuidar do meio ambiente é transformar o que já existe em algo muito melhor e com a implantação do “Adote uma Praça ou Área Verde”, quem ganha é a comunidade”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário