quinta-feira, 4 de maio de 2017

Em sua 88ª edição, Romaria dos Cavaleiros de São Jorge mantêm a tradição

No último domingo 30, foi realizada a saída da 88ª edição da Romaria dos Cavaleiros de São Jorge. Romeiros, cavaleiros e charreteiros, mantiveram a tradição que chega aos seus 88 anos de fé, esperança e amor ao padroeiro São Jorge.
Desde as primeiras horas da manhã, eles ocuparam em grande número, a Av. Aracaí, próximo ao CEC Brasital, e de lá partiram para desfilar pelas principais ruas e avenidas da cidade, passando pela Praça Matriz onde receberam a benção do Ministro Djalma e o acólito Iuri.

Durante todo o trajeto, a comissão organizadora contou com o suporte e o apoio das polícias Civil e Militar, Guarda Municipal, caminhão pipa, equipe veterinária, caminhão gaiola e da comissão organizadora.

Um dos momentos marcantes foi a celebração pelo Padre Silvio Andrei da Missa dos Romeiros em Pirapora do Bom Jesus. A missa solene reuniu no Santuário do Bom Jesus, famílias, romeiros e cavaleiros que lotaram as dependências da igreja, e se emocionaram com a participação da Orquestra de Viola Caipira da Associação Brasil Poeira, que embalou os cânticos durante a celebração, com destaque para a música Romaria de Renato Teixeira.

O prefeito Cláudio Góes esteve presente na saída e também na missa em Pirapora do Bom Jesus, acompanhado da primeira-dama Maria José Góes de Barros.
Assessoria de Imprensa
Prefeitura da Estância Turística de São Roque


Nenhum comentário:

Postar um comentário