quinta-feira, 25 de maio de 2017

14º Encontro de Automóveis Antigos acontece neste final de semana


Acontece neste final de semana o Encontro de Automóveis Antigos de São Roque, evento tradicional na nossa cidade já está na décima quarta edição. Anualmente o encontro traz uma seção especial homenageando uma marca, modelo, colecionador ou clube; neste ano o modelo homenageado será o Ford Maverick. 


Esse carro faz muito sucesso nos anos 70 tendo sua fabricação feita entre os anos 73 e 79. "Teremos a linha do tempo completa, com todos os modelos duas portas, quatro portas, teto de vinil, teremos o Maverick americano e também a perua Maverick, que foram fabricadas apenas 98 unidades", enfatizou Patricio Mascigrande, um dos organizadores. 

Além da linha do tempo composta por 30 exemplares, a expectativa é chegar nas 50 unidades dessa lenda; expostos a partir de sábado, dia 27, as 9:00, no Recanto da Cascata. "A expectativa para este ano é que venham cerca de 250 automóveis antigos (mais de 30 anos) das mais variadas marcas em modelos", completou Patrício.

Haverá também, durante o final de semana, apresentações musicais, praça de alimentação com várias opções, mercado de pulgas, antiguidades, miniaturas, além de peças de antigos, exposição de militaria com artigos da Segunda Guerra Mundial.

Outro ponto muito interessante são as palestras que acontecem uma vez por dia, um especialista explicará todas curiosidades desse modelo e mostrará "in loco" os detalhes e diferenças entre os carros.

Na sexta-feira, dia 26 as 20:00 acontece o 5º Passeio de Antigos por São Roque, passeio de antigos pelo centro da cidade, pontos turísticos e com uma parada na Estação Ferroviária.

O evento é aberto ao público no sábado das 9h às 18h e no domingo das 8h às 16h A entrada para o público é gratuita porém pede-se um quilo de alimento não perecível que será doado para o Fundo Social de São Roque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário