quarta-feira, 24 de maio de 2017

Divisão Desenvolvimento Rural cria nova turma para o Curso de Introdução ao Cultivo Orgânico

Devido à grande procura pelo curso, haverá uma nova turma no dia 26/06 (segunda-feira, das 8h ás 12h). Inscrições já estão abertas, pelo telefone 4712-2077 e email desenvolvimentorural@saoroque.sp.gov.br

A Divisão de Desenvolvimento Rural da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou na segunda-feira (22), no auditório da UPD-AE São Roque, que fica na Av. 3 de Maio, 900, Jardim Maria Trindade, o Curso de Introdução ao Cultivo Orgânico.
O evento teve como público alvo os produtores orgânicos e demais interessados, cujo objetivo é aprofundar os conhecimentos na produção de alimentos orgânicos, através dos princípios da produção orgânica, certificação e protocolo de boas práticas ambientais, mas principalmente visando a capacitação dos produtores locais para o desenvolvimento do cultivo orgânico.

Inicialmente o chefe da Divisão Prof. Leodir Ribeiro, apresentou a estrutura administrativa da divisão, ressaltando a parceria com a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo e os Projetos da administração para da agricultura e pecuária do município.

O curso foi ministrado pelo Pesquisador Cientifico Chefe da UPD de São Roque, Dr. Sebastião Wilson Tivelli e teve a participação de 36 pessoas entre produtores agrícolas, técnicos da secretaria e interessados no cultivo orgânico.

O Projeto Orgânicos de São Roque visa criar um grupo de produtores dentro da filosofia da agroecologia, fomentando a produção agrícola no município com o apoio através de assistência técnica aos produtores, capacitação, formação de mão de obra e apoio na comercialização, através do acesso aos processos de compras governamentais (merenda escolar por exemplo), bem como a criação de uma feira de produtos, inicialmente em Transição Agroecológica e futuramente “Feira de Produtos Orgânicos”.

NOVA TURMA
Devido à grande procura pelo curso, haverá uma nova turma no dia 26/06 (segunda-feira, das 8h ás 12h). Inscrições já estão abertas, pelo telefone 4712-2077 e email desenvolvimentorural@saoroque.sp.gov.br

Dia de Campo-Cultivo da Uva em São Roque curso acontece na quinta 25

Dia de Campo-Cultivo da Uva em São Roque, irá acontecer no dia 25/05/2017, quinta-feira, das 8.00 às 14.00 horas, no auditório da UPD-AE São Roque, que fica na Av. 3 de Maio, 900, Jardim Maria Trindade, o Dia de Campo – Cultivo de Uva em São Roque.

O evento que tem como público alvo os produtores rurais e demais interessados, aprofundar os conhecimentos nas técnicas e inovações do cultivo e fabrico dos produtos derivados da planta.

O curso terá a seguinte programação:

- 8h – Recepção

- 8h30 – Abertura

- 8h45 – Resgate histórico da UPDAE – Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento em Agricultura Ecológica de São Roque – Dr. Sebastião Wilson Tivelli – UPD/APTA

- 9 h – Desafios e inovações no cultivo de Uva em São Roque – Eng. Agr. Marcelo Góes

- 10h – Café

- 10h15 – Produção de Vinhos – MSc Marite Carlin Dal’Osto – Instituto Federal de São Paulo/Campus São Roque

- 11h30 – Visita a área de cultivo da Vinícola Góes, conhecimento das variedades cultivadas, inovações em estruturas e de manejo (poda invertida)

- 14h – Almoço

Obs.: O almoço será por conta de cada participante.

As vagas são limitadas e as inscrições deverão ser feitas através do telefone (11) 4712-2077 ou pelo email desenvolvimentorural@saoroque.sp.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário