quinta-feira, 4 de maio de 2017

Cláudio Góes participa da eleição do presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba


O prefeito Cláudio Góes participou na quarta-feira (03), da reunião que escolheu os membros do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS).
O prefeito de Itu, Guilherme Gazzola, foi empossado como presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS). O prefeito de Piedade, José Tadeu Resende, assumiu como vice-presidente.

A reunião aconteceu no Parque Tecnológico de Sorocaba e contou com a participação de 27 municípios, representados por 23 prefeitos e representantes de secretarias de Estado. A organização do encontro foi da Empresa Paulista de Planejamento Metropolitano (Emplasa).

Estiveram presentes os deputados estaduais Carlos Cesar, Maria Lucia Amary, Campos Machado e o subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Estado do Estado de São Paulo, Edmur Mesquita.

Além da eleição do presidente e vice-presidente do Conselho de Desenvolvimento, a Emplasa e a Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Metropolitanas apresentaram a programação dos trabalhos do Plano de Desenvolvimento Urbano e Integrado (PDUI) para a RMS. O documento terá como eixos os seguintes temas: desenvolvimento urbano e econômico; mobilidade e logística; meio-ambiente e resíduos sólidos; segurança e saúde.

Oficinas serão realizadas sobre os temas com a presença de membros do poder público dos municípios que integram a RMS, da sociedade civil e representantes do Estado.
Também foram divulgadas as datas de todas as oficinas de capacitação técnica para agentes municipais e representantes da sociedade civil, objetivando a criação dos conselhos consultivos e câmaras temáticas.

A primeira oficina será realizada no dia 8 de maio, na Fatec Sorocaba. O segundo encontro será na Fatec de Tatuí, no dia 9, e o último na Faculdade de Direito de Itu no dia 11. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3293 5413/5468 ou pelo email secexecutivasorocaba@emplasa.sp.gov.br somente até quinta-feira (4). Os interessados podem acompanhar o processo de elaboração do plano pelo site: www.pdui.sp.gov.br/sorocaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário