sábado, 29 de novembro de 2014

Prefeitura dá continuidade ao Projeto “Vila Dignidade” que construirá casas para Idosos em São Roque

O prefeito de São Roque, Daniel de Oliveira Costa, esteve na tarde de terça-feira, na sede do CDHU em São Paulo, dando sequência, a implantação do programa "Vila Dignidade" no município.

Desde a assinatura do convênio em 2013, a Prefeitura vem colaborando com o Governo do Estado, fornecendo além do terreno para a construção de 14 residências, toda a documentação necessária. O último passo foi dado, com a aprovação de um projeto de Lei na Câmara Municipal, autorizando a celebração de parceria entre o município e o Estado. 


Estiveram também no CDHU, o diretor do departamento de Planejamento, Sergio Ricardo de Angelis e o Arquiteto da Prefeitura, Paulo Mazzaro.


Com a publicação da Lei, nos atos oficiais, o Governo Estadual, dará sequência às próximas etapas do cronograma.


Vila Dignidade:

O projeto visa à construção de moradias assistidas em pequenas vilas, adequadas para idosos, incorporando os preceitos do desenho universal, e com áreas de convivência social, garantindo acompanhamento permanente integrado à rede de serviços do município. Tem como objetivo beneficiar aqueles que não possuem moradia própria, que não têm família ou estão em casas que os colocam em situação de risco. Eles devem também ser auto-suficientes, já que terão de fazer as tarefas cotidianas, como cozinhar e cuidar da casa. A escolha dos idosos que irão habitar o lugar dependerá de alguns critérios. A área destinada deve ser próxima ao comércio e ter linha de ônibus, tornando assim, o dia a dia dos idosos, muito mais fácil. Cada uma das casas, contará com sala, cozinha, dormitório, banheiro, áreas de serviço e local externo para jardim ou horta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário