segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Campanha de Vacinação - entre os dias 8 e 28 de Novembro em São Roque


Para manter a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil, o Ministério da Saúde realizará a Campanha Nacional de Vacinação, que ocorrerá entre os dias 8 e 28 de Novembro. Neste ano, o Dia D de Mobilização Nacional será realizado em dois momentos: no primeiro dia da campanha, 8 de novembro, e no dia 22. A meta é atingir a cobertura vacinal de 95% do público-alvo.

A vacinação contra a poliomielite – responsável pela paralisia infantil – terá como população-alvo, crianças de seis meses até menores de cinco anos, enquanto a vacina tríplice viral, destinada à vacinação contra sarampo, caxumba e rubéola, será aplicada em crianças de um ano a menores de cinco anos.

Em São Roque, todos os postos de saúde estarão em Campanha, vacinando o público-alvo, de segunda a sexta-feira das 7 às 16 horas, e, nos sábados 8 e 22 de Novembro, das 8 às 16 horas. “Desde já convocamos os pais e responsáveis para que levem as crianças até os postos da cidade. Essa vacina é essencial e buscaremos atingir o maior número de meninos e meninas possíveis. Nosso departamento de Saúde está engajado e com certeza todos farão o melhor”, destacou o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário