sábado, 29 de novembro de 2014

“Novembro Azul” encerra neste sábado, 29 com palestra na escola Tetsu Chinone


Após comemorar o “Outubro Rosa” com uma série de atividades e iniciativas na prevenção ao Câncer de Mama, a Prefeitura de São Roque, por meio do departamento de Saúde, realiza neste mês, diversas ações para celebrar o “Novembro Azul”, mês que trata sobre os perigos da diabetes para o ser humano.

As unidades de saúde dos bairros estão realizando orientações e palestras nas salas de espera com os pacientes, abordando os temas: prevenção, diabetes, hipertensão, e cuidados com a saúde do homem.

Neste sábado, 29, como fechamento do evento no município, haverá às 14h30, uma Palestra com o Dr. Sandro Rizzi, diretor de Saúde de São Roque, na escola Tetsu Chinone, abordando os temas acima mencionados. “Com certeza este é mais um acontecimento que entra no nosso calendário. É a primeira vez que São Roque celebra o Novembro Azul e em 2015, efetuaremos ainda mais ações, a exemplo do que fizemos com o Outubro Rosa. Nossa dedicação na saúde é constante e o cidadão pode ter certeza que novidades vêm por aí”, destaca o prefeito Daniel de Oliveira Costa.

Esta ação, realizada na Emef em parceria com o departamento de Educação, contará ainda com uma exposição de trabalhos dos alunos, além da presença dos pais e responsáveis. A palestra é aberta a população, e desde já, todos estão convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário