sábado, 29 de novembro de 2014

IFSP São Roque realizou “Jornada Científica” sobre o Meio Ambiente em São Roque


Ao longo de sexta-feira, dia 21, a unidade do Instituto Federal em São Roque, realizou em parceria com a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), um importante evento voltado para o meio ambiente. A “Jornada Científica” intitulada “Mudanças Climáticas, Tecnologias e Sustentabilidade”, reuniu um bom público presente, composto por alunos, convidados, autoridades locais e público em geral.

A mesa dos trabalhos, da cerimônia de abertura, contou com a participação do prefeito Daniel de Oliveira Costa, do vereador Guto Issa, além de membros da diretoria do Instituto. “Discutir meio ambiente é algo necessário e nós estamos buscando fazer a nossa parte. Em São Roque, por décadas, o investimento em saneamento básico foi mínimo. Estamos cobrando e acompanhando de perto a construção da Estação de Tratamento de Esgoto na cidade, que com certeza colaborará com que o município conquiste importantes pontos no ranking verde-azul. Além disso, todos nós temos que ter consciência do que fazemos no dia a dia, imaginando o mundo que deixaremos para as crianças”, destacou o prefeito.

As palestras foram proferidas pelos doutores Marcelo Coutinho Vargas, Thales Haddad Novaes de Andrade e Joelson Carvalho, professores da Universidade Federal de São Carlos e cientistas sociais que estudam questões contemporâneas com profundo rigor científico. Houve ainda, uma apresentação musical, com funcionários da unidade são-roquense, interpretando a música “Planeta Água” de Guilherme Arantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário