sábado, 7 de julho de 2018

Para melhorar atendimento Programas de Vigilância em Saúde serão concentrados na Praça da República


Em breve, os serviços das Vigilâncias Sanitária, Epidemiológica e administrativo do Controle de Zoonose de São Roque devem ser transferidos para novas instalações, na Praça da República.

A concentração das atividades num local mais amplo, com melhor infraestrutura e no centro, visa implementar os serviços e melhorar o acesso à população.

A unidade contará com salas separadas para vacinação infantil e adulto, sala de coleta de exames e testes diagnósticos rápidos, consultórios de enfermagem e médico-infectologista. Também haverá espaço para a administração de medicamentos e depósito central de vacinas.

O prédio conta ainda com área para palestras educativas. “Destinadas aos profissionais, alunos e à população em geral. Abordaremos, entre outros, temas como DSTs/AIDS, Dengue, posse responsável de cães e gatos, capacitação sanitária para clínicas de dependentes químicos e manipuladores de alimentos, no sentido de promover orientação e prevenção”, comenta a Chefe do Departamento de Saúde, Daniela Groke.

Daniela também ressalta a necessidade de um local adequado. “Temos nos concentrado em fazer um bom trabalho e os resultados são visíveis. Hoje somos referência na região. Portanto queremos continuar melhorando e ampliando a prestação de serviços e, com o novo prédio, isso será possível”, finaliza.

O prédio
Localizado na Praça da República, nº45, o prédio dispõe de 3 andares, rampas de acessibilidade, elevador, banheiros adaptados e salas amplas que permitirão que os serviços sejam setorizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário