quarta-feira, 25 de julho de 2018

MRover - Nova empresa assume coleta de lixo em Sao Roque - Veja cronograma, programa de contêineres nos bairros



Desde a última segunda-feira (16) a Empresa MRover, nova responsável pela coleta domiciliar, está operando no Município com 6 caminhões coletores, um de coleta seletiva e equipes de limpeza e varrição.

A coleta está sendo feita nos dias normais, de acordo com o cronograma antigo.

“Nesses primeiros dias, há uma concentração para resolver as questões do acúmulo no menor tempo possível”, comenta o Diretor do Departamento de Planejamento e Meio Ambiente da Prefeitura, Claudinei Rosa.

Informações do Departamento ainda dão conta que a previsão é que em uma semana os acúmulos sejam recolhidos e a coleta normalizada.

Coleta seletiva
A Prefeitura informa que a coleta seletiva foi retomada. Atente-se aos locais, dias e horários.

Contêineres

Em fase de aquisição de novos contêineres para colocação em diversos pontos do Município. Até o final de agosto serão anunciados os locais a serem instalados.

Compromisso com a economia
Desde que assumiu a Administração, no ano passado, o prefeito Claudio Góes se comprometeu em resolver a situação da coleta de lixo que já vinha se arrastando no formato emergencial. Após 5 anos, o Município voltou a ter novas empresas contratadas por meio de Licitação.

Mais uma vez, o prefeito honra o compromisso e responsabilidade com o erário e com a população, reduzindo em mais de 25% os valores gastos com lixo, em se comparando ao que vinha sendo pago antes. “Logo que assumimos já reduzimos os custos com lixo e agora, mais ainda, gerando uma economia que será revertida em serviços para a população”, conclui Claudio Góes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário