quarta-feira, 5 de julho de 2017

Prefeito Claudio Góes participou da abertura oficial do Festival de Cerejeiras Bunkyos



O prefeito Cláudio Góes, participou no sábado (01), da abertura oficial da 21ª Sakura Matsuri – Festival das Cerejeiras Bunkyos, evento que acontece anualmente no bairro do Carmo.
Cláudio abriu oficialmente a festa, que contou com a participação do Deputado Estadual, Helio Nishimoto, do prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, da Consul Geral Adjunta do Japão em São Paulo, Hitomi Sekiguchi e outras autoridades da região, além de líderes de entidades nipo-brasileiras e também da comunidade japonesa.

O Sakura Matsuri celebra o fim do inverno e a chegada da primavera e é marcado por diversas festividades em torno do hanami, ato de contemplação das flores de cerejeira.

Fazendo uso da palavra, o prefeito Claudio Góes, “destacou a importância da festa para o desenvolvimento do turismo de São Roque, e também a grandeza do evento que retrata a tradição, costumes e valores culturais do povo japonês, pois nos dois dias do Festival, mais de 20000 pessoas visitam o local e tem a oportunidade de conhecer não só a riqueza e diversidade das tradições do Japão, como também os atrativos turísticos do município”.

Claudio finalizou dizendo “O Festival divulga a cidade para todo o Brasil, e é a oportunidade do são-roquense demonstrar todo seu respeito e admiração pela história milenar das tradições, costumes e cultura Japão”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário