sexta-feira, 14 de julho de 2017

Alexandre Pierroni faz Requerimento sobre destino de animais silvestres


Defensor da causa animal, o vereador Alexandre Pierroni encaminhou, ao Poder Executivo, um Requerimento pedindo informações sobre a possibilidade de criação de um centro de tratamento de animais silvestres por parte do Poder Público.
No texto do documento, questões sobre a existência de um setor específico para receber e tratar esses animais, sobre a triagem na recepção e a destinação após sua apreensão, buscam informações oficiais sobre o problema que não tem recebido atenção do Poder Público em todo o país em consequência da falta de políticas públicas dedicadas aos animais.

“A preocupação sobre o destino dos animais silvestres socorridos ou apreendidos aumentou depois que o Zoológico Quinzinho de Barros, localizado em Sorocaba, deixou de recebê-los e como alguns são protegidos por leis específicas, não podem ser adotados por pessoas comuns porque isso pode ser até crime”, comenta Alexandre Pierroni.


Vereador encampa luta por canil público no município

Uma outra luta encampada pelo vereador Alexandre Pierroni é pela construção de um canil público municipal, para receber não só cachorros e gatos abandonados ou recolhidos em situação de maus tratos, como também outros animais de rua de pequeno, médio e grande porte.

Hoje, quando um animal é atropelado, por exemplo, não há na cidade nenhum órgão público que o socorra e trate na medida das suas necessidades. 

A Sociedade Protetora dos Animais de São Roque tem feito um excelente trabalho neste sentido mas, tem capacidade limitada e não tem profissionais contratados para isso, são todos voluntários, assim como eu que também contribuo para minimizar o problema que é do município”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário