quinta-feira, 27 de julho de 2017

Postos de Informações Turísticas atenderam mais de 11 mil pessoas no primeiro semestre


No primeiro semestre de 2017, o número de turistas atendidos pelos PITs (Postos de Informações Turísticas) foram de 11 498 pessoas. Aqueles que vêm de outras cidades e que se interessam em conhecer os pontos turísticos de São Roque, podem solicitar informações e tirar suas dúvidas nos PITs, localizados no Portal do Guaçu e na Praça Heitor Boccato.
No local, os visitantes que precisarem de informações sobre os locais de visitação poderão contar com esse serviço. “Nossas atendentes têm um preparo especial de atendimento ao público. São repassadas todas as informações possíveis, até mesmo as que não se encaixam no roteiro turístico, como informações de lojas, comércio, telefones e outros”, destacou o Chefe da Divisão de Turismo, Maurício R. Vasconcelos.

Além dos números contabilizados, o Departamento de Turismo pesquisou junto aos visitantes, se era a primeira que vez que visitavam a cidade, através de que meio de comunicação tomaram conhecimento e o local de origem dos turistas.

Do universo de 11498 pessoas 9510 estavam visitando São Roque pela primeira vez e 1988 estavam retornando à cidade.

Quando a pergunta era sobre como tomou conhecimento da Estância Turística, 6724 turistas responderam que foi através de sites ou facebook e outros 2786 por informações de amigos, embora tenham sido citados outros meios como jornais e Tvs, além de familiares.

Perguntados sobre a localidade de origem, a cidade de São Paulo apresenta o maior número de visitantes com 7303, seguido pela Grande São Paulo com 1292 e Região de Campinas 956, sendo importante frisar que recebemos 441 turistas de outros estados e 84 estrangeiros.

Um outro dado interessante é que o PIT do Guaçu atendeu 7874 pessoas e o da Praça Heitor Boccato no centro 3624.

Os lugares mais solicitados pelos visitantes segundo o questionário realizado pelo Departamento de Turismo foram as vinícolas e os restaurantes.

Cabe ressaltar que esses números são referentes a pessoas que visitaram a cidade e que pediram informações nos Postos de Informação ao Turista.


Nenhum comentário:

Postar um comentário