quarta-feira, 5 de julho de 2017

Evento do Projeto Social da Marginal foi realizado no Largo dos Mendes


O Departamento de Bem-Estar Social da Prefeitura da Estância Turística de São Roque, realizou no último dia 28/06, no Largo dos Mendes a apresentação do projeto social referente as obras de reconstrução da marginal.
Esta ação é uma contrapartida exigida pela Caixa Federal e em São Roque o tema escolhido foi: "Mãos à obra - Meio Ambiente e Mobilidade urbana".

Durante o evento a comunidade teve acesso a informações sobre a forma correta de seleção do material reciclável, apresentação da fanfarra da Escola Profª Maria José Ferraz Shoenacker, distribuição de material sobre a coleta seletiva realizada pela COOPERSOL (Cooperativa de Reciclagem de São Roque), entre outras atrações.

Cerca de 300 pessoas participaram do evento, que teve a distribuição de algodão doce, pipoca e a livre utilização de brinquedos infláveis montados na praça.

A CIA BURUCUTU, organizadora do evento, apresentou uma peça infantil enfatizando o tema do cuidado com o meio ambiente e o lixo reciclável.

No evento estiveram presentes Marcia Nunes. Diretora do Bem-Estar Social, o Engº Fredy Vieira (Departamento de Planejamento) e a Presidente do Fundo de Social de Solidariedade, Mazé Barros.

Fazendo o uso da palavra a primeira dama destacou a importância da conscientização no trato correto com o lixo em nossa cidade e do impacto no meio ambiente de forma global.

Todas as atividades estão sob a orientação da CIA BURUCUTU empresa especializada na realização deste tipo de projeto.

"Não queremos apenas um evento pelo evento. Todo o projeto, que tem a duração de sete meses, traz um caráter sócio educativo e também de prevenção para que nossa cidade seja mais consciente sobre o tema do meio ambiente", ressalta Marcia Nunes, Diretora do Departamento de Bem-Estar Social da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário