quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Prefeito faz reivindicações junto à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento



Prefeito Cláudio Góes esteve na manhã da última quarta-feira (11), visitando a Secretaria do Estado de Agricultura e Abastecimento, onde apresentou diversas reivindicações junto ao deputado federal Arnaldo Jardim, atual Secretário da pasta.
Entre as propostas entregues está um termo de cooperação entre a Secretaria e a Prefeitura, visando a utilização da Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento Ecológica de São Roque, (antiga Estação Experimental).

“A nossa intenção é utilizar o local visando resgatar a antiga Casa da Agricultura, oferecendo diversos serviços aos agricultores, como os serviços de Defesa Agropecuária e da CATI - Coordenadoria de Assistência Técnica Integral, e com isso atender aos criadores e produtores do município”, explica.

Góes aproveitou o encontro para estender outras reivindicações. “Solicitamos ainda o cadastro do município no Programa Melhor Caminho. O programa tem o objetivo de beneficiar estradas rurais, e nossa intenção é melhorar as condições de escoamento da produção agrícola no município”.

O chefe do Executivo complementa. “Pedimos ainda a recuperação da Estação Meteorológica, um serviço muito importante para a região (dados meteorológicos), e a inscrição da cidade em projetos visando a liberação de recursos para o desenvolvimento agrícola. O secretário sabe da importância desta área para São Roque e se colocou à disposição para ajudar”.

Assessoria de Imprensa

Prefeitura da Estância Turística de São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário