quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Alunos da rede municipal de ensino voltam às aulas no dia 1º de fevereiro


Na próxima quarta-feira, 01, está previsto o retorno às aulas dos alunos matriculados nas escolas municipais em São Roque. Na cidade são 51 unidades educacionais que acolherão os 11.602 alunos, matriculados nas 15 creches e 36 escolas de ensino infantil e fundamental. 

Os professores e técnicos das unidades escolares – aproximadamente 1500 pessoas, devem retornar as atividades na terça-feira, 31, onde participarão de uma reunião que abordará o plano de trabalho do Departamento de Educação para 2017. Além dos professores, participarão do encontro as equipes gestoras e o prefeito Cláudio Góes.

De acordo com o diretor municipal de Educação, Prof. José Weber, serão implementadas ações com o objetivo de promover a reorganização qualitativa da educação como um todo.

“Estamos promovendo a reestruturação administrativa da pasta e a competente união do Departamento de Educação e as unidades escolares, por meio de acompanhamento do currículo e das rotinas escolares por supervisores com orientações e planilhas detalhadas”, explica.

Weber revela mais detalhes. “Também estamos propondo a criação de núcleos de apoio às disciplinas curriculares, visando fomentar o apoio a formação continuada dos professores e da melhoria da educação”.

Entre as novidades que serão apresentadas estão a proposta de dois softwares criados por técnicos da educação da prefeitura. Um referente a unificação dos diversos formulários das escolas em um sistema ordenado para todo a rede. O outro consiste num programa específico para a atribuição de aulas, trazendo mais qualidade e transparência para a rede municipal de ensino.



Nenhum comentário:

Postar um comentário