quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Av. Marginal: Prefeitura obtém dispensa de outorga junto a órgão estadual visando rapidez na reconstrução



A Prefeitura de São Roque obteve ao longo da semana dispensa de outorga junto ao DAEE – Departamento de Águas e Energia Elétrica, órgão responsável pelo gerenciamento dos recursos hídricos do Estado de São Paulo

A conquista dará celeridade aos trâmites necessários para o início das obras de reconstrução da avenida Antonino Dias Bastos, pois desobriga o Governo Municipal de apresentar estudos mais detalhados – projetos de estudos hidrológicos, que demandam maior tempo de elaboração.

“Temos acompanhado de perto a situação da Marginal, e notamos que as trincas estão aumentando no pavimento asfáltico, dia após dia. Esse fenômeno se refere a falta de estabilidade dos taludes, fato que pode, a qualquer momento, promover o escorregamento das paredes”, explica Fredy Willian, engenheiro da Prefeitura e membro da Defesa Civil Municipal.

Para Ana Paula Moreschi, chefe da Divisão de Meio Ambiente, a sinalização positiva será fundamental para encurtar a distância entre a situação atual e o reestabelecimento do trecho danificado.

“A situação é emergencial, e por isso resolvemos protocolar juntos aos órgãos – DAEE e CETESB, o pedido de dispensa. Já temos uma resposta favorável e aguardaremos a outra. O parecer positivo é fundamental para que possamos acelerar o processo e dar mais um passo rumo a recuperação do local”, conclui.

Recursos para a reconstrução
Ao longo da semana o trecho danificado da Marginal recebeu a visita de um engenheiro da Caixa Econômica Federal.

A vistoria foi realizada após o Executivo enviar toda a documentação técnica de engenharia, tais como projeto com especificações do método construtivo a ser implantado, planilhas orçamentárias e cronograma físico-financeiro.

De acordo com Claudinei Rosa, diretor municipal de Planejamento, a vistoria consiste em uma das etapas para a liberação dos recursos do convênio.

“Após a visita já recebemos algumas solicitações, como o envio do detalhamento do projeto e realização de levantamento planialtimétrico do trecho. Vamos providenciar as demandas e encaminhar o mais rápido possível à Caixa, visando reunir todas as condições para que possamos começar a obra o mais rápido possível”, finaliza.

Assessoria de Imprensa
Gabinete do Prefeito
Prefeitura da Estância Turística de São Roque
www.saoroque.sp.gov.br  (11) 4784-8508

Nenhum comentário:

Postar um comentário