quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Idoso encontrado em mata relata como sobreviveu por cinco dias desaparecido: 'Bebi água com barro'


Agostinho de Oliveira, de 81 anos, é de Mairinque (SP) e estava desaparecido desde segunda-feira (4). Um grupo de motociclistas encontrou o idoso em Sarapuí no sábado (9).

O idoso de 81 anos Agostinho de Oliveira, que foi encontrado em uma área de mata em Sarapuí (SP)na tarde de sábado (9), afirmou que para sobreviver fez cabanas com palhas de árvore e bebeu água com barro

O idoso ainda afirma que não se alimentou durante os dias em que ficou perdido na área, que é de difícil acesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, Agostinho saiu de carro na última segunda-feira (4) para ir visitar a irmã em São Roque (SP), e desapareceu.

Além disso, ainda conforme o boletim, o idoso sofre de distúrbios mentais e toma remédios controlados para o coração.

Ele foi encontrado por motociclistas, a cerca de 85 quilômetros de distância de Mairinque (SP), onde mora com a família. Foi levado para o hospital de Itapetininga, onde foi socorrido.

Desaparecimento
Em entrevista ao G1, a amiga da família, Luciene de Souza, contou que Agostinho avisou a esposa que iria visitar a irmã, mas ele não chegou ao local e também não voltou para casa.

No sábado, um motociclista entrou em contato com a esposa do homem para avisar que tinha o encontrado em uma área de mata em Sarapuí.

O motociclista, Jair de Almeida, explicou que ele e alguns amigos estavam fazendo uma trilha em uma área de mata quando viram o idoso sozinho e desorientado.

Jair explica que, para tirar o idoso da mata, ele e os amigos pediram ajuda do morador de uma chácara, que disponibilizou um trator.

“Como ele [Agostinho] não conseguia ficar em pé, levamos ele de moto até uma parte do caminho e depois de trator”, explica o motociclista.

Agostinho estava lúcido no momento em que foi encontrado, mas explicou que não sabia como havia chegado até o local.

O idoso também não soube explicar onde estava o carro que ele dirigia quando saiu de casa, alegando que o veículo ficou atolado em algum ponto no meio da mata. Ele informou onde morava e o nome da esposa.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2019/02/11/idoso-encontrado-em-mata-relata-como-sobreviveu-por-cinco-dias-desaparecido-bebi-agua-com-barro.ghtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário