quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Detalhes do Carnaval de Rua 2019 são acertados em reunião na Brasital


O Carnaval é considerado uma das maiores manifestações culturais do Brasil. A prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Cultura do Departamento de Educação, tem buscado, cada vez mais, incentivar e mobilizar os grupos com o objetivo de promover dias de intensa alegria, garantindo a integridade das tradições carnavalescas de nossa cidade, além de estimular a atividade turística e movimentar a economia e toda rede envolvida com o turismo.

Diante da proximidade dos festejos, foi realizada na Brasital, no último dia 29 de janeiro, uma reunião entre o Chefe da Divisão de Cultura, Marquito Villaça, o prefeito Claudio Góes, o diretor do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Feltrin, 0 diretor do Departamento de Obras, Antonio Augusto (Tó), o diretor do Departamento de Educação e vice-prefeito, José Weber Freire Macedo, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Celso Domingues, o Diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Claudinei Rosa e servidores da municipalidade que estarão envolvidos com o evento, a fim de alinhar questões referentes a estrutura e apoio disponibilizados pela prefeitura nos dias de festa, pontos de concentração e dispersão, trajetos, horários e demais assuntos pertinentes a segurança dos foliões e a preservação do patrimônio público a fim de garantir um Carnaval com bastante diversão e tranquilidade para todos os munícipes e visitantes que a cidade tem recebido cada vez mais em maior número.

Este ano carnaval de rua de São Roque, contará com a participação do Bloco Haja Fígado e das Escolas de Samba Unidos da Vila Aguiar, Unidos de Santa Quitéria e Corações Unidos de São João Novo. Também participarão das festividades de momo os alunos do Projeto Guri e a Fanfarra Municipal Schoenacker.

O Bloco Haja Fígado ira se apresentar nos dias 01, 03 e 05 de março. Já os desfiles das escolas de Samba serão nos dias 04 e 05 de março.

A passarela do samba mais uma vez será montada na Av. Bandeirantes com praça de alimentação, gradis, banheiros, sistema de som e toda estrutura para oferecer aos cidadãos são-roquenses e visitantes com todo conforto e segurança.

A cada ano é notória a presença maciça da família, o que tem feito a festa despertar ainda mais o interesse de turistas, que buscam no interior a tranquilidade, mas, nem por isso, um Carnaval menos animado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário