quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

São Roque presente em Festival de teatro que reúne público em 24 espetáculos gratuitos em Sorocaba


Quase 300 artistas de grupos teatrais de 11 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) participaram do 1º Festão — Festival Regional de Teatro, que terminou neste sábado (09), com apresentações de 24 espetáculos teatrais gratuitos no Centro de Sorocaba.

De acordo com o professor, pesquisador e crítico teatral José Simões, um dos organizadores do evento, na sexta-feira o festival contou com uma média de público de 210 pessoas por espetáculo. A expectativa era de que essa média aumentasse ontem, com espetáculos na Praça Frei Baraúna e no Dois Ponto Oito Teatro Bar. Pela manhã, na Frei Baraúna, artistas participaram café da manhã seguido por uma roda de conversa sobre o fazer teatral conduzido pelo elenco da companhia Trupé de Teatro, de Sorocaba. Na sequência, para uma plateia de cerca 50 pessoas, o ator e diretor teatral Outro Luis, de Mairinque, apresentou o monólogo “História para pais, mães, avós e nós”. Em seguida, o público acompanhou a peça “O sonho encantado de Olívia”, do Grupo Theatron, também de Mairinque.

O festival contou com o apoio da Prefeitura, do Dois ponto Oito e do Senac Sorocaba, por meio da Rede Economia Criativa. “Esse festival tem um o modelo único no país, que é horizontal, não tem curadoria e não é competitivo. O principal objetivo é ser um lugar de troca entre as pessoas que fazem e apreciam o teatro”, completou Simões.



https://www.jornalcruzeiro.com.br/mais-cruzeiro/cultura/festival-de-teatro-reune-publico-em-24-espetaculos-gratuitos-em-sorocaba/

Nenhum comentário:

Postar um comentário