sábado, 1 de setembro de 2018

São Roque discute protocolo de atendimento à pessoa em situação de rua junto aos municípios da região


A Diretora do Departamento do Bem-Estar Social da Prefeitura de São Roque, Márcia Nunes, participou, nesta quarta-feira (22), do Encontro da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), para apresentação do Protocolo de Atendimento à Pessoa em Situação de Rua – PSR.

Junto a ela também estiveram representantes da equipe de abordagem do CREAS - Centro de Referência Especializado de Assistência Social de São Roque

O protocolo atende aos critérios estabelecidos pela política nacional direcionada à essa população e objetiva a realização de um trabalho conjunto em todos os 27 municípios que compõem a RMS, levando-se em consideração que essa população tem como características a migração de uma cidade para outra.

Márcia Nunes destaca que vê a iniciativa com bons olhos. “Temos um trabalho muito sensível com essa população tanto em termos de proteção social, abrigo e reinserção, principalmente junto aos familiares. É um trabalho difícil, uma situação que se agravou no país, nos últimos anos e que depende de muita dedicação. Então vejo que essa união em torno da causa só vem a somar”, conclui a Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário