segunda-feira, 24 de setembro de 2018

Prefeitura inicia abertura provisória e assina convênio para interligação definitiva entre Jardim Brasília e Quinta dos Teixeiras


Conforme comunicado nas últimas semanas, a Prefeitura de São Roque, por meio do Departamento de Obras deu início à interligação provisória do Jardim Brasília ao Jardim Quinta dos Teixeiras, na Vila Nova São Roque.

Essa primeira interligação está sendo feita para facilitar a locomoção dos moradores, enquanto se desenrola o processo burocrático da obra definitiva.

A abertura de uma rua unindo os bairros foi a solução encontrada para resolver o impasse causado com a duplicação da Raposo Tavares, que deixou os moradores da região do Marmeleiro sem acesso direto à rodovia, necessitando retornar em Mairinque.

Obra definitiva
Na última quarta-feira (19), o prefeito Claudio Góes recebeu em seu gabinete a representante da Caixa Econômica Federal, Luciane Maria Costa, para juntamente ao Diretor do Departamento de Planejamento Claudinei Rosa, assinar o convênio referente ao repasse de R$ 447.619,05, destinado às obras de infraestrutura da interligação. O recurso é decorrente de uma emenda do senador José Serra, conquistada por intermédio dos vereadores Alexandre Veterinário, Etelvino Nogueira, Marquinho Arruda e Toco.

Recentemente foi assinada um outro convênio para a pavimentação da interligação definitiva, no valor de R$ 447.619,05, recurso advindo por meio de emenda parlamentar intermediada pelo vereador Júlio Mariano.

“Vejo que está cada vez mais perto de concretizarmos essa obra, honrando mais um compromisso com os moradores daquela região. Agradeço o apoio dos vereadores Alexandre, Etelvino, Marquinho, Toco e Júlio Mariano, que foi fundamental para hoje podermos viabilizar o convênio que irá permitir a execução dessa tão importante obra”, conclui o prefeito.

eve início na tarde da última terça-feira (18) as obras de recapeamento asfáltico nas ruas Irineu Silveira, Nhá Vita, Estela de Castro, Prof. Maria Guilhermina Lemos, Humberta Pesci, Amélia Aquino Leite, Castro Alves, Ismênia Rosa, Barão do Rio Branco e Antônio Arnóbio, no Bairro Junqueira.

O recape deve atingir uma área de mais de 13 mil metros quadrados.

O prefeito Claudio Góes acompanhou o começo dos serviços e destacou a melhoria que vai trazer ao tráfego da região. “Tanto para os moradores, quanto para munícipes que utilizam as ruas do bairro como acesso ao Centro, Raposo Tavares, Rua São Paulo e outras”, diz.

O Prefeito ainda destacou que em breve devem iniciar uma série de pavimentações e recapes em ruas e avenidas da região central e bairros, entre eles Gabriel Piza, Vila São Rafael, Buracão, Santo Antônio, Vila Nova, Jd. Marieta, Jd. Conceição, Vila Amaral, Pq. Aliança e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário