sábado, 1 de setembro de 2018

Bienal 2018: Educadora da Rede Municipal lança livro inspirado na realidade das creches de São Roque


Alice vai para a creche...E agora? A obra lançada pela educadora e professora da Prefeitura de São Roque, Maria Angélica Silvestre, responde a uma série de questionamentos comuns aos pais e até mesmos aos profissionais que trabalham com e Educação Infantil.

A educadora se baseou na experiência de mais de 10 anos, em creches de São Roque, para escrever o livro que traz à luz um pouco do que ocorre, diariamente, na primeira infância. “Foi a partir da vivência de uma personagem de 2 anos, a “Alice”, com base na realidade das creches municipais e em pesquisas, artigos e documentos norteadores da Educação Infantil que a obra foi tomando forma”, comenta a autora.

A publicação, lançada na Bienal em 12/08, expõe como ocorre o processo ensino-aprendizagem nesse ambiente educacional, inclusive revelando fotos de projetos pedagógicos desenvolvidos em creches da cidade.

Na última semana, Maria Angélica apresentou o livro ao prefeito Claudio Góes e ao Diretor do Departamento de Educação, José Weber. “Parabéns por esse brilhante projeto que vem a elevar o nome da Cidade e valorizar o excelente trabalho dos nossos educadores. Sem falar da importância da pesquisa em si, uma vez que, atualmente, temos muitas obras voltadas para Educação Infantil, mas poucas, exclusivamente, para creches”, comenta o prefeito.

Maria Angélica está tratando com o prefeito e o diretor de Educação um relançamento do livro, em São Roque.



A autora

A Educadora atuou como auxiliar de Educação Infantil em creches municipais entre os anos de 2004 e 2017, quando ingressou como Professora de Educação Infantil. É Pedagoga, efetiva na rede Municipal da Prefeitura de São Roque – SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário