sábado, 24 de dezembro de 2016

Sistema Castelo-Raposo terá 1 milhão de veículos no Natal e ano-novo

A Concessionária CCR ViaOeste estima que cerca de 1 milhão veículos realizem o deslocamento característico de feriado pelo Sistema Castelo-Raposo durante o período de festas de Natal e Ano Novo. Durante a Operação Natal, entre os dias 23 e 26 de dezembro, a previsão é de 523 mil veículos. Na Operação Ano-Novo, entre 30 de dezembro e 2 de janeiro, a previsão é de 474 mil veículos.
De acordo com Diogo Stiebler, gestor de tráfego da CCR ViaOeste, o movimento de saída do Natal se intensificará na tarde da sexta-feira, dia 23. "A nossa previsão é que o tráfego fique mais carregado a partir das 15h. O ideal é que o motorista inicie viagem após as 21h". Segundo Diogo, "a volta do Natal tende a ser mais tranquila, com tráfego mais intenso entre 11h e 17h".

Para o ano-novo, o gestor destaca que a maior movimentação será na volta do feriado. "Como muitas pessoas emendarão os feriados, a viagem no sentido Interior tende a ser mais tranquila nos dias 30 e 31. Entretanto, na volta para a Capital, o usuário encontrará trafego mais carregado, especialmente no dia 2. A sugestão é que o motorista adiante sua viagem para o período da manhã", afirma Stiebler.

Nos dias 25 e 31, o tráfego de caminhões estará proibido na rodovia Castelo Branco, no sentido Capital, entre às 14h e 1h.

Obras

As obras em execução no sistema que possam causar interferência no tráfego, como desvios ou interdições de pista, serão suspensas durante os horários de pico estabelecidos, para que os usuários possam trafegar com capacidade plena da rodovia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário