segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

Chuva forte alaga casas e causa estragos em São Roque nesta madrugada


Pelo menos 12 imóveis ficaram inundados, segundo os bombeiros. 

Vinte pessoas foram encaminhadas para abrigos da cidade.


A chuva forte causou diversos transtornos em pelo menos 12 bairros na madrugada desta segunda-feira (12), na cidade. Segundo os bombeiros, foram registrados 17 resgates de pessoas ilhadas em casas e dentro de carros. A prefeitura divulgou um balanço parcial e nformou que nove desabrigados estão instalados no Ginásio Municipal. São todos parentes que moram em uma mesma área, mas em casas diferentes, no bairro Boa Vista.

Segundo a Defesa Civil, os imóveis desses desabrigados estão bastante comprometidos e há risco de queda. Além disso, há ainda muitas quedas de árvores, muros e alagamentos de casas por toda a cidade.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, o volume de chuvas nas últimas 24 horas, até 7h da manhã desta segunda-feira foi de 99,6 mm. Chove em São Roque desde domingo (11) e na madrugada, entre meia-noite e 3h.

Na rua Livio Tagliassachi, no Jardim Boa Vista, três casas foram condenadas e as famílias tiveram que sair do local. Moradores registraram a inundação e a forte correnteza no bairro Guaçu, o mesmo que foi fortemente atingido pela enchente em março.

Ainda segundo os bombeiros, com o aumento do nível do rio Aracaí, que corta praticamente toda a cidade, trasbordou e causou transtornos em vários bairros. Na avenida Tirandentes, no Centro, pelo menos 12 casas foram inundadas. A avenida Antonino Dias Bastos, a marginal, danificada desde a chuva de março passado, está parcialmente interditada. Em outro trecho, apenas uma faixa da pista está liberada para o trânsito.

Ainda conforme a Guarda Municipal, que também recebeu diversas ligações durante a madrugada, o bairro Junqueira, onde há muitas encostas, é um dos que mais preocupam a Defesa Civil, pelo risco de desbarrancamento. Até o momento não há informações de feridos.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário