terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Funcionários da Santa Casa voltam a protestar na manhã desta terça-feira (13)


Cerca de 50 funcionários da Santa Casa de São Roque (SP) realizaram um protesto na manhã desta terça-feira (13) em frente ao hospital por conta de atrasos no pagamento de salários. Técnicos em enfermagem, enfermeiros e funcionários de outros setores - como o da limpeza, decretaram novamente greve na unidade na segunda-feira (12).
De acordo com os funcionários, a Prefeitura de São Roque deixou de fazer o repasse da verba à unidade, porque a empresa que administra a Santa Casa, a Organização Social Fenasesc, está enviando a prestação de contas com irregularidades.

O diretor de comunicação da Fenasesc, Leonardo Deruiche, confirmou que o repasse de R$ 1,3 milhão para o pagamento de funcionários e fornecedores ainda não foi feito pela prefeitura. A informação também foi confirmada pelo provedor do hospital.

Por conta disso, a TV TEM tentou entrar em contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura de São Roque, mas ninguém atendeu os telefonemas ou respondeu aos e-mails para falar sobre o assunto.

Reflexos da greve

Por falta de funcionários trabalhando na unidade, exames de ultrassonografia em gestantes foram cancelados. As radiografias também não puderam ser feitas nesta segunda-feira (12).

Somente os médicos não entraram em greve. Técnicos em enfermagem, enfermeiros e funcionários de outros setores, como o da limpeza, aderiram a paralisação e querem o pagamento do salário, atrasado desde o dia 7 de dezembro, e a entrega da cesta básica, atrasada desde o mês passado. É a terceira greve na unidade desde novembro, de acordo com os funcionários.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário