sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Centro Esportivo da Bandeirantes será inaugurado neste sábado com várias atividades



A Prefeitura de São Roque, convida toda população, para participar da cerimônia de inauguração do Centro Esportivo "Profº José Antonio Ribeiro da Silva", localizado na Av. Bandeirantes. O evento, que ocorre neste sábado, 15, contará com diversas atividades a partir das 10h, com direito a disputas de basquete e futebol, aula de Zumba, ações de saúde bucal e educacionais de trânsito.

MAIS NOVIDADES:

Na ocasião serão realizadas também, as entregas, da nova Sede da Guarda Municipal e Espaço Educa-Transito. As obras, que são de grande importância ao município, foram finalizadas com recursos do DADE - Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias.

COMPLEXO ESPORTIVO:

O novo local, que conta com duas quadras, sendo uma de areia e outra poliesportiva para prática de vôlei, basquete entre outros, oferece também, um espaço para basquete “street”, além de parquinhos para as crianças e bancos com tabuleiros de dama e xadrez.

A Avenida ao longo de sua extensão recebeu também, uma academia ao ar livre e calçadas padronizadas, que tem como principal foco, facilitar o ir e vir de pessoas com mobilidade reduzida e com deficiência.

SEDE PARA A GUARDA MUNICIPAL:

O local contará com câmeras de vídeo monitoramento e infraestrutura necessária para agilizar o atendimento de ocorrências por toda cidade. Há pouco tempo, os GCMs receberam viaturas e armamentos novos, além de cursos preparatórios, bem como reajuste salarial, junto ao sonhado Plano de Carreira. 

ESPAÇO EDUCA-TRÂNSITO:

Após ser ampliado nos anos de 2013 e 2014, atingindo com isso um número ainda maior de crianças, o programa “Educa-Trânsito”, realizado pela Prefeitura de São Roque, por meio de uma parceria, entre os departamentos de Transito e Educação, ganha em 2015, um investimento único em toda a região. A iniciativa, que leva aos alunos da rede municipal de ensino, noções básicas de respeito e obediência à sinalização de trânsito, contará com um espaço apropriado junto ao complexo da Avenida Bandeirantes, para ações e exercícios práticos, mostrando em ambiente real, diversas situações que podem ocorrer no dia a dia, bem como, a forma com que a pessoa deve lidar. Haverá marcações, faixas de pedestres, semáforos e pistas que simulam vias públicas, reproduzindo o cenário vivido diariamente por pedestres e motoristas. 

O evento deve contar com a presença do Secretário de Turismo do Estado de São Paulo, Roberto de Lucena, Deputados, Prefeito da Estância Turística de São Roque, Daniel de Oliveira Costa e demais autoridades.


Nenhum comentário:

Postar um comentário