terça-feira, 17 de setembro de 2019

Vida de Carolina Maria de Jesus é retratada na peça “Quarto de Despejo” que será apresentada neste sábado no Brasital Arte Show

O Brasital Arte Show, recebe no sábado 21/09, às 20.30 horas, o espetáculo “Quarto de Despejo”, texto baseado na obra de Carolina Maria de Jesus.
Escritora de grande importância para a literatura brasileira, porém desconhecida, Carolina Maria de Jesus nasceu em Sacramento, Minas Gerais. Mas foi numa favela em São Paulo que ela se tornou escritora e produziu a obra pela qual seria conhecida até hoje: “Quarto de Despejo”, que a Franco Produções encena no Auditório Gentil de Oliveira, no CECT Brasital, com Direção de Euclides Franco.

Catadora de lixo e moradora da favela do Canindé, em São Paulo, na segunda metade da década de 50, Carolina usava os cadernos que encontrava no lixo para escrever sobre seu cotidiano e pensamentos. Em seu diário, ela detalha o cotidiano dos moradores da favela e, sem rodeios, descreve os fatos políticos e sociais que via.

O espetáculo apresenta a vida de Carolina, uma vítima da pobreza e do desespero e o lugar imposto há quem vive na linha do limite. Em sua narrativa, Carolina descreve a dor, o sofrimento, a fome e as angústias dos favelados. Seu texto é considerado um dos marcos da escrita feminina no Brasil. Hoje, seu livro está na lista dos mais vendidos e lidos no Brasil.

Os ingressos são limitados a 250 lugares e as reservas estão disponíveis no site www.sympla.com.br ou no e-mail cultura@saoroque.sp.gov.br , na secretária da Divisão de Cultura das 9.00 às 12.00 e das 14.00 às 16.00 horas. Se a lotação não estiver completa os ingressos restantes poderão ser retirados até o início do espetáculo

Serviço
Quarto de Despejo
Elenco: - Euclides FrancoDireção: - Euclides Franco
Texto baseado na obra de Carolina Maria de Jesus
Sábado (21/09); às 20.30 horas
Indicação: 12 anos
Local: Auditório Gentil de Oliveira – CECT Brasital
Gratuito
Estacionamento gratuito com acesso pela Rua Rui Barbosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário