quinta-feira, 4 de julho de 2019

Dra.Edyleine Peroni Benczik lança novo livro: "Como conviver com o TDAH na família e na escola" nesta semana

  
O TDAH é considerado um transtorno marcado pela  desatenção, hiperatividade e impulsividade, segundo o DSM-5(2014). Este conjunto de sintomas promove prejuízos importantes de ordem familiar, social e escolar. 

O livro "Como conviver com o TDAH na família e na escola" foi  desdobrado em dois livros, os quais estão dispostos inversamente, um ao outro e, onde os personagens, Bia e Matheus relatam claramente as cenas do cotidiano, que serão facilmente identificadas pelas crianças, pais, professores e profissionais, trazendo à luz, as constantes vivências, muitas vezes, desestruturantes, como também o impacto negativo que estas vivências podem trazer nas relações, no aprendizado, à autoestima e na estruturação da personalidade ao longo do tempo.

Este livro, ao mesmo tempo, é uma ferramenta para um trabalho interventivo tanto de psicoeducação, quanto de diversas possibilidades de intervenções, baseadas em evidência científica dispostas ao longo do texto, para o contexto familiar, escolar e social. 

É uma tentativa de auxiliar pais, familiares e professores, os quais, muitas vezes, se encontram em uma situação limite e estressante, por não saberem como agir com as características peculiares de suas crianças. 

Pretende-se favorecer a busca de um manejo mais adequado, melhor qualidade de vida para todos os envolvidos e um novo olhar para a criança com TDAH. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário