sábado, 16 de fevereiro de 2019

Projeto de vestiários no Campo do Saboó é apresentado em reunião


O prefeito Claudio Góes, o vereador Toco, o chefe da Divisão de Esportes, Ricardo Barbosa; o diretor de Planejamento, Claudinei Rosa e o presidente do Esporte Clube Saboó, Ezequiel Mendes, se reuniram no Gabinete Municipal, na manhã da última terça-feira (12), para tratar dos detalhes do projeto de construção dos vestiários no Campo do Saboó.

Por meio do Departamento de Esporte, no ano passado foram executadas melhorias no local, entre elas as instalações de rede de proteção. “Aos poucos vamos estruturando esse importante espaço de lazer para a comunidade do Saboó”, comenta Toco.

“Agradecemos ao Toco e ao prefeito Claudio Góes por proporcionarem essas melhorias nesse espaço que utilizamos muito”, diz Ezequiel Mendes.

“Com a construção dos vestiários queremos oferecer melhores condições aos jogadores e às competições, permitindo a realização de jogos e campeonatos. Além disso, mais comodidade às famílias que prestigiam o futebol”, conclui Ricardo Barbosa.

Prefeitura, Conselho Tutelar e Setores de Segurança intensificam ações contra venda de bebidas a menores


A Prefeitura Municipal de São Roque, juntamente à Polícia Militar, órgãos ligados à Segurança, Fiscalização e Conselho Tutelar devem intensificar as ações contra a venda ou fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, principalmente no período pré-Carnaval e durante os dias de Folia.

Nesta semana, o prefeito Claudio Góes expediu ofício constando as orientações aos Departamentos da Prefeitura incluindo Guarda Municipal, Trânsito e Fiscalização. Oficiou ainda o CONSEG (Conselho Comunitário de Segurança), Associação Comercial, Conselho Tutelar e outros.

O objetivo é formar uma força tarefa no combate a esse tipo de crime que se intensifica nessa época do ano, esperando que os festejos ocorram de forma saudável e segura para os participantes, para as pessoas que circulam ou residem na região e a fim de resguardar os direitos das crianças e adolescentes.

Dever de todos
A Prefeitura alerta aos estabelecimentos que a fiscalização será redobrada e quem for pego incorrerá às penas previstas em Leis. Também chama a atenção dos pais para monitorarem as saídas dos filhos. Por fim, conclama a sociedade local para participar dessa ação.

Se ver criança ingerindo ou portando bebida alcoólica denuncie pelos fones: 190 (PM), 153 (GCM), 4784-5172 Conselho Tutelar (em horário comercial).

Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar trabalha em sistema de plantão 24 horas podendo, fora de horário comercial, ser acionado por intermédio dos fones da PM e GCM.

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Câmara de São Roque aprova lei que proíbe uso de canudos plásticos


Os canudos de plástico poderão ser banidos em São Roque (SP). Os vereadores da cidade aprovaram na primeira sessão de 2019, realizada na segunda-feira (4), o projeto de lei que proíbe a utilização do item em restaurantes, bares e outros locais autorizados pela prefeitura.

Com a aprovação no Legislativo, o projeto do vereador Rafael Marreiro de Godoy (PSB) segue agora para o Executivo, onde o prefeito Cláudio Góes (PSDB) irá analisar e decidir se sanciona ou veta o texto. Caso aprovada, a lei deve começar a valer após 120 dias da publicação.

O texto orienta que os locais forneçam canudos individuais de papel biodegradável ou reciclável, embalados com material semelhante, caso os clientes solicitem.

"O objetivo da lei é reduzir a quantidade de lixo plástico no meio ambiente, evitando a poluição de rios, mares e oceanos, onde milhões de animais aquáticos morrem por causa disso todos os anos, e acredito que é nosso dever contribuir para que isso não aconteça, ainda que por força de lei", explica Marreiro.

Caso descumprida, a lei prevê advertência formal e intimação para regularização do estabelecimento, até multa no valor de cinco unidades fiscais, cujo valor será dobrado em caso de reincidência.

"O objetivo da lei não é prejudicar nenhum empreendedor ou estabelecimento, até porque eles não terão mais o custo do canudo plástico, mas, sim, conscientizar. Afinal, estamos todos dentro do planeta e não existe jogar o lixo 'fora'", comenta o vereador.

Fonte:


https://g1.globo.com/sp/sorocaba-jundiai/noticia/2019/02/06/camara-de-sao-roque-aprova-lei-que-proibe-uso-de-canudos-plasticos.ghtml

Idoso encontrado em mata relata como sobreviveu por cinco dias desaparecido: 'Bebi água com barro'


Agostinho de Oliveira, de 81 anos, é de Mairinque (SP) e estava desaparecido desde segunda-feira (4). Um grupo de motociclistas encontrou o idoso em Sarapuí no sábado (9).

O idoso de 81 anos Agostinho de Oliveira, que foi encontrado em uma área de mata em Sarapuí (SP)na tarde de sábado (9), afirmou que para sobreviver fez cabanas com palhas de árvore e bebeu água com barro

O idoso ainda afirma que não se alimentou durante os dias em que ficou perdido na área, que é de difícil acesso.

De acordo com o boletim de ocorrência, Agostinho saiu de carro na última segunda-feira (4) para ir visitar a irmã em São Roque (SP), e desapareceu.

Além disso, ainda conforme o boletim, o idoso sofre de distúrbios mentais e toma remédios controlados para o coração.

Ele foi encontrado por motociclistas, a cerca de 85 quilômetros de distância de Mairinque (SP), onde mora com a família. Foi levado para o hospital de Itapetininga, onde foi socorrido.

Desaparecimento
Em entrevista ao G1, a amiga da família, Luciene de Souza, contou que Agostinho avisou a esposa que iria visitar a irmã, mas ele não chegou ao local e também não voltou para casa.

No sábado, um motociclista entrou em contato com a esposa do homem para avisar que tinha o encontrado em uma área de mata em Sarapuí.

O motociclista, Jair de Almeida, explicou que ele e alguns amigos estavam fazendo uma trilha em uma área de mata quando viram o idoso sozinho e desorientado.

Jair explica que, para tirar o idoso da mata, ele e os amigos pediram ajuda do morador de uma chácara, que disponibilizou um trator.

“Como ele [Agostinho] não conseguia ficar em pé, levamos ele de moto até uma parte do caminho e depois de trator”, explica o motociclista.

Agostinho estava lúcido no momento em que foi encontrado, mas explicou que não sabia como havia chegado até o local.

O idoso também não soube explicar onde estava o carro que ele dirigia quando saiu de casa, alegando que o veículo ficou atolado em algum ponto no meio da mata. Ele informou onde morava e o nome da esposa.

Fonte:
https://g1.globo.com/sp/itapetininga-regiao/noticia/2019/02/11/idoso-encontrado-em-mata-relata-como-sobreviveu-por-cinco-dias-desaparecido-bebi-agua-com-barro.ghtml

São Roque presente em Festival de teatro que reúne público em 24 espetáculos gratuitos em Sorocaba


Quase 300 artistas de grupos teatrais de 11 cidades da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) participaram do 1º Festão — Festival Regional de Teatro, que terminou neste sábado (09), com apresentações de 24 espetáculos teatrais gratuitos no Centro de Sorocaba.

De acordo com o professor, pesquisador e crítico teatral José Simões, um dos organizadores do evento, na sexta-feira o festival contou com uma média de público de 210 pessoas por espetáculo. A expectativa era de que essa média aumentasse ontem, com espetáculos na Praça Frei Baraúna e no Dois Ponto Oito Teatro Bar. Pela manhã, na Frei Baraúna, artistas participaram café da manhã seguido por uma roda de conversa sobre o fazer teatral conduzido pelo elenco da companhia Trupé de Teatro, de Sorocaba. Na sequência, para uma plateia de cerca 50 pessoas, o ator e diretor teatral Outro Luis, de Mairinque, apresentou o monólogo “História para pais, mães, avós e nós”. Em seguida, o público acompanhou a peça “O sonho encantado de Olívia”, do Grupo Theatron, também de Mairinque.

O festival contou com o apoio da Prefeitura, do Dois ponto Oito e do Senac Sorocaba, por meio da Rede Economia Criativa. “Esse festival tem um o modelo único no país, que é horizontal, não tem curadoria e não é competitivo. O principal objetivo é ser um lugar de troca entre as pessoas que fazem e apreciam o teatro”, completou Simões.



https://www.jornalcruzeiro.com.br/mais-cruzeiro/cultura/festival-de-teatro-reune-publico-em-24-espetaculos-gratuitos-em-sorocaba/

PAT divulga vagas de emprego em São Roque


OPORTUNIDADES 12/02/2019

SOMENTE PARA MORADORES DE SÃO ROQUE
O Candidato deverá trazer: Cartão Cidadão (ou PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho;
Horário de Atendimento de Seg. a Sexta-Feira das 8h30 às 16h; Distribuição de senhas até às 14h;
As vagas são atualizadas diariamente e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, consultas e  informações pessoalmente no PAT São Roque - Rua Rui Barbosa, 693



CARGOS
ESCOLARIDADE
EXPERIÊNCIA
ALINHADOR DE PNEUS
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
ASSISTENTE DE VENDAS- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
ENS.MÉDIO
6 MESES
ATENDENTE DE LANCHONETE
ENS.MÉDIO
6 MESES
AUX. DE EXPEDIÇÃO - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
AUX. DE PRODUÇÃO PESSOAS COM FICIÊNCIA
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
ENS. MÉDIO
6 MESES
COZINHEIRO INDUSTRIAL - COM VEÍCULO
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
ENGENHEIRO CIVIL - ESTÁGIO
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
LUBRIFICADOR DE AUTOMÓVEIS - COM CNH
ENS. MÉDIO
6 MESES
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
MOTOFRETISTA - COM MOTO
ENS. MÉDIO
6 MESES
OPERADOR DE MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
ENS.FUNDAMENTAL
6 MESES
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
ENS.FUNDAMENTAL
6 MESES
PROFESSOR DE INFORMÁTICA
SUPERIOR
6 MESES
PROMOTOR DE VENDAS - COM VEÍCULO
ENS. MÉDIO
6 MESES
RECEPCIONISTA EM GERAL
ENS.MÉDIO
6 MESES
SUPERINTENDENTE DE MARKETING
ENSINO SUPERIOR
6 MESES
VENDEDOR PRACISTA
ENS. MÉDIO
6 MESES

PAT divulga vagas de emprego em São Roque

OPORTUNIDADES 12/02/2019
SOMENTE PARA MORADORES DE SÃO ROQUE
O Candidato deverá trazer: Cartão Cidadão (ou PIS), RG, CPF e Carteira de Trabalho;
Horário de Atendimento de Seg. a Sexta-Feira das 8h30 às 16h; Distribuição de senhas até às 14h;
As vagas são atualizadas diariamente e estão sujeitas a alteração sem aviso prévio, consultas e  informações pessoalmente no PAT São Roque - Rua Rui Barbosa, 693

CARGOS
ESCOLARIDADE
EXPERIÊNCIA
ALINHADOR DE PNEUS
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
ASSISTENTE DE VENDAS- PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
ENS.MÉDIO
6 MESES
ATENDENTE DE LANCHONETE
ENS.MÉDIO
6 MESES
AUX. DE EXPEDIÇÃO - PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
AUX. DE PRODUÇÃO PESSOAS COM FICIÊNCIA
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
COZINHEIRO DE RESTAURANTE
ENS. MÉDIO
6 MESES
COZINHEIRO INDUSTRIAL - COM VEÍCULO
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
ENGENHEIRO CIVIL - ESTÁGIO
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
LUBRIFICADOR DE AUTOMÓVEIS - COM CNH
ENS. MÉDIO
6 MESES
MECÂNICO DE AUTO EM GERAL
ENS. FUNDAMENTAL
6 MESES
MOTOFRETISTA - COM MOTO
ENS. MÉDIO
6 MESES
OPERADOR DE MÁQUINAS DE CONSTRUÇÃO CIVIL
ENS.FUNDAMENTAL
6 MESES
OPERADOR DE RETRO-ESCAVADEIRA
ENS.FUNDAMENTAL
6 MESES
PROFESSOR DE INFORMÁTICA
SUPERIOR
6 MESES
PROMOTOR DE VENDAS - COM VEÍCULO
ENS. MÉDIO
6 MESES
RECEPCIONISTA EM GERAL
ENS.MÉDIO
6 MESES
SUPERINTENDENTE DE MARKETING
ENSINO SUPERIOR
6 MESES
VENDEDOR PRACISTA
ENS. MÉDIO
6 MESES

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Audiência vai abordar planejamento estratégico para o Sítio Santo Antônio


O Departamento de Turismo, Desenvolvimento Econômico, Esporte e Lazer realiza, na próxima quarta-feira (13), às 18 horas, Audiência Pública para discutir com a população são-roquense o “Planejamento Estratégico para o Sítio Santo Antônio, incluindo a Casa Grande e Capela”.

Na ocasião será apresentado o Projeto desenvolvido em parceria com o IPHAN (Instituto do Patrimônio Artístico e Histórico Nacional), nos anos 2017 e 2018, que contempla plano de ação de preservação, revitalização e ampliação da atividade turística local, para um período de 5 anos.

A execução do Projeto deve envolver organizações públicas e privadas, entre eles a Prefeitura e o IPHAN.

A Audiência acontece no Plenário da Câmara Municipal, a partir das 18 horas.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Divisão de Cultura doa 6 ingressos para a exposição de Quadrinhos no MIS, em São Paulo.

Os 6 primeiros que enviaram e-mail para cultura@saoroque.sp.gov.br, receberão os ingressos gratuitamente.
A visita poderá ser realizada no sábado, das 10.00 às 20.00 horas ou domingo das 9.00 às 18.00 horas.
O Museu da Imagem e do Som fica na Av. Europa, 158 – Jardim Europa – São Paulo.
Os nomes contemplados estão na relação abaixo. Deverão se dirigir a bilheteria do Mis e dar nome e RG e receber ingresso.]
Os contemplados são:
Milene Kamyama de Miranda
Hugo Garcia da Silva
Pamela Liz Pereira Garcia
Ana Carolina Damazio dos Santos
Camila Fiorante
João Paulo de Sousa

Detalhes do Carnaval de Rua 2019 são acertados em reunião na Brasital


O Carnaval é considerado uma das maiores manifestações culturais do Brasil. A prefeitura da Estância Turística de São Roque, através da Divisão de Cultura do Departamento de Educação, tem buscado, cada vez mais, incentivar e mobilizar os grupos com o objetivo de promover dias de intensa alegria, garantindo a integridade das tradições carnavalescas de nossa cidade, além de estimular a atividade turística e movimentar a economia e toda rede envolvida com o turismo.

Diante da proximidade dos festejos, foi realizada na Brasital, no último dia 29 de janeiro, uma reunião entre o Chefe da Divisão de Cultura, Marquito Villaça, o prefeito Claudio Góes, o diretor do Departamento de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Marcio Feltrin, 0 diretor do Departamento de Obras, Antonio Augusto (Tó), o diretor do Departamento de Educação e vice-prefeito, José Weber Freire Macedo, o Comandante da Guarda Civil Municipal, Celso Domingues, o Diretor de Planejamento e Meio Ambiente, Claudinei Rosa e servidores da municipalidade que estarão envolvidos com o evento, a fim de alinhar questões referentes a estrutura e apoio disponibilizados pela prefeitura nos dias de festa, pontos de concentração e dispersão, trajetos, horários e demais assuntos pertinentes a segurança dos foliões e a preservação do patrimônio público a fim de garantir um Carnaval com bastante diversão e tranquilidade para todos os munícipes e visitantes que a cidade tem recebido cada vez mais em maior número.

Este ano carnaval de rua de São Roque, contará com a participação do Bloco Haja Fígado e das Escolas de Samba Unidos da Vila Aguiar, Unidos de Santa Quitéria e Corações Unidos de São João Novo. Também participarão das festividades de momo os alunos do Projeto Guri e a Fanfarra Municipal Schoenacker.

O Bloco Haja Fígado ira se apresentar nos dias 01, 03 e 05 de março. Já os desfiles das escolas de Samba serão nos dias 04 e 05 de março.

A passarela do samba mais uma vez será montada na Av. Bandeirantes com praça de alimentação, gradis, banheiros, sistema de som e toda estrutura para oferecer aos cidadãos são-roquenses e visitantes com todo conforto e segurança.

A cada ano é notória a presença maciça da família, o que tem feito a festa despertar ainda mais o interesse de turistas, que buscam no interior a tranquilidade, mas, nem por isso, um Carnaval menos animado.