quarta-feira, 2 de outubro de 2019

São Roque é contemplada com residencial para Idosos “Vida Longa”

O Município será um dos seis primeiros contemplados com o Programa “Vida Longa” anunciado, hoje, pelo Governador João Dória, juntamente à Secretária de Desenvolvimento Social, Célia Parnes e o Secretário da Habitação, Flávio Amary.

O Programa é um aperfeiçoamento do antigo Vila Dignidade, totalmente remodelado e com novo conceito. “É motivo de muita alegria trazer mais esse importante investimento para o nosso Município, em prol da qualidade de vida da melhor idade”, comenta o prefeito.
A previsão é que as obras sejam iniciadas em torno de 60 dias.


Estrutura
Os residenciais, totalmente adaptados, acessíveis e mobiliados, terão imóveis de 28 m2 privativos com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Os espaços comuns para convivência e lazer contarão com refeitório, bancos de jardim, churrasqueira, horta elevada além de espaços de tv, atividades físicas, jogos e outros. O morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz.
Agentes da Assistência Social farão visitas domiciliares aos idosos para fortalecer e ampliar a rede de proteção social no Estado.

Público-alvo
A destinação dos imóveis será feita apenas na fase final das obras. Alguns dos critérios do Programa é ter 60 anos ou mais; ser preferencialmente, sozinhas, expostas à situação de vulnerabilidade em razão de vínculos e sem moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário