sábado, 19 de outubro de 2019

Outubro Rosa: Unidades de Saúde de São Roque têm programação especial sobre prevenção ao Câncer de Mama

Durante este mês, Unidades Básicas de Saúde de São Roque contarão com programação especial de orientação à prevenção do câncer de mama. As ações integram a Campanha “Outubro Rosa” e pretendem chamar a atenção do maior número de mulheres.

O ciclo conta com palestras nos postos de Saúde do Saboó e Maylasky, além de São João Novo e Villágio Emília que terão coleta de papanicolau com livre demanda. No dia 30 acontece o Seminário de Orientação Multiprofissional aberto à população. A atividade será das 8 às 13 horas, na Brasital.
Neste domingo (13) também acontece no Município, a Caminhada “Outubro Rosa”, realizada pela Unimed e Radmed com apoio do Fundo Social de São Roque. A concentração será às 9 horas na Praça da Matriz, seguindo até a sede da Comitiva “Brasil Poeira”.

+ de 5 mil mamografias

A Diretora do Departamento de Saúde, Daniela Groke, destaca o papel dos serviços municipais de Saúde tanto na orientação e prevenção, quanto no diagnóstico precoce da doença. “Que, geralmente, é obtido pela mamografia. De 2017 para cá, já realizamos mais de 5 mil exames. Não temos demanda reprimida e, após o agendamento o procedimento é feito em, aproximadamente 30 dias, ou imediatamente em caso de urgência”, diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário