quinta-feira, 3 de outubro de 2019

Divisão de Cultura realiza Oficina de Cinema em parceria com o Cine Boa Praça

Divisão de Cultura do Departamento de Educação da Prefeitura de São Roque, em parceria com o Cine Boa Praça, irá realizar de 28/10 a 01/11 e de 04 a 06/11, uma oficina de cinema com aulas teórico práticas.

O evento acontece no Auditório do Núcleo de Música, CECT Brasital, das 10 às 11.30 horas.

O objetivo da oficina é recriar com os jovens participantes a atmosfera de um set de filmagem, fornecendo orientações básicas sobre: posicionamento da câmera, enquadramento, direção, luz, roteiro, dentre outros.

Como produto desse processo de aprendizagem, será produzido um vídeo experimental cuja temática envolva ações que fazem a diferença nas comunidades dos participantes, contribuindo para o bem-comum.

Com isso, buscamos valorizar aspectos identitários do grupo, proporcionar a experiência de protagonismo, sinalizar caminhos profissionais, ampliando possibilidades de realização pessoal futura.

Serão aulas práticas e teóricas contemplando as características da faixa etária dos participantes e o tema de interesse a ser explorado. Cada conceito, após uma breve explicação teórica, é executado em externa, de modo a sedimentar o aprendizado, tornando-o significativo. O grupo é dividido por equipes que se responsabilizam pelas funções do set, numa ação realizada coletivamente.

A idade mínima para participação é de 18 anos e serão oferecidas 15 vagas.

As inscrições poderão ser feitas até 20 de outubro pelo e-mail: cultura@saoroque.sp.gov.br , com nome completo, rg, telefone e endereço.

Só serão efetivadas as matrículas que contemplarem os dados acima descritos.

Serviço
Oficina de Cinema
Local: Auditório de Música – Brasital
Data: De 28/10 a 01/11 (aulas teórico-práticas)
De 04 a 06/11 (gravação/edição/avaliação)
Horário: 10 às 11.30 horas
Idade Mínima: 18 anos
Vagas: 15
Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário