terça-feira, 11 de junho de 2019

São Roque pode ser a primeira cidade do Estado a receber o novo modelo do Programa Vila Dignidade

Em reunião com Secretário Estadual de Habitação, prefeito tratou sobre Vila Dignidade e implantação de unidades habitacionais pela CDHU

Por intermédio da Deputada Maria Lúcia Amary, o prefeito Claudio Góes e a primeira-dama, Mazé Barros, se reuniram ontem (06) com o secretário de Habitação do Estado de São Paulo, Flávio Amary, e com o presidente da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), Eduardo Velucci, para tratar de projetos habitacionais em São Roque.

O prefeito protocolou dois ofícios, o de nº368/2019, sobre a continuidade do processo para construção de 180 unidades habitacionais no Município e o outro 361/2019, apresentando novas áreas para estudo e aprovação de casas populares.
O secretário enfatizou o empenho pessoal nesses pedidos e deu mais uma boa notícia: o convênio para implantação da Vila Dignidade está adiantado e a intenção é que São Roque seja a primeira Cidade do Estado a receber o novo modelo do Programa.
Vila Dignidade
O Vila Dignidade é uma espécie de condomínio adequado para idosos, com residências adaptadas e áreas de convivência social.
O convênio para São Roque prevê a construção de 20 residências em área cedida pela Prefeitura, para idosos que não possuem moradia própria, sejam independentes e de baixa renda. A seleção dos beneficiários obedece a critérios sociais.
O programa também garante acompanhamento permanente integrado à rede de serviços local.
“Com projetos sólidos e bons relacionamentos estamos encaminhando importantes melhorias, obras e programas. Estou muito confiante na concretização desses projetos, para podermos atender àquelas pessoas que estão em áreas de risco ou em vulnerabilidade”, encerra o prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário