sábado, 8 de dezembro de 2018

Conferência Municipal discutiu Direitos da Criança e do Adolescente, em São Roque


No último dia 30, o CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), juntamente aos Departamentos de Bem-Estar Social e de Educação da Prefeitura, realizou a XI Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, em São Roque. Teve como tema: “Proteção integral, diversidade e enfrentamento às violências”.
A atividade aconteceu no CEC Brasital, reunindo mais de 200 pessoas entre crianças e adolescentes das escolas municipais e particulares, além de representantes dos órgãos ligados à infância e juventude. Contou com as presenças do vice-prefeito e diretor da Educação, José Weber; primeira-dama, Mazé Barros; presidente da Câmara, Niltinho Bastos; diretora do Departamento de Bem-Estar Social, Márcia Nunes; comandante da GCM, Celso Domingues; presidente do Conselho Tutelar, Marquinho da Fanfarra; diretor do Instituto Federal, Ricardo da Silva Coelho e do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Luis Carlos Durães.
O principal objetivo foi discutir o tema, ouvindo crianças e adolescentes, a fim de que sejam porta-vozes de propostas de garantia dos seus direitos. “A Conferência é um dos eventos mais importantes neste âmbito, justamente por poder proporcionar o protagonismo aos principais interessados”, comenta a presidente do CMDCA Najla Gergi Krouchane.
As propostas feitas por cada eixo serão levadas à XI Conferência Estadual, prevista para acontecer em março de 2019. A atividade deve envolver membros do CMDCA, Conselho Tutelar, Rede de Atendimento Municipal, Movimentos Sociais, Tribunal de Justiça de São Roque, além um delegado criança e 3 delegados adolescentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário