sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Aprovação de Projeto do Executivo permite compra de equipamentos para a Santa Casa


O prefeito Claudio Góes encaminhou à Câmara o Projeto de Lei Complementar nº 08/2018 com a finalidade de permitir que a Santa Casa obtenha as certidões negativas de débitos necessárias para futuros avanços e, neste momento, o recebimento de emenda parlamentar no valor de R$ 500 mil reais.

O recurso, advindo por meio de emenda parlamentar do deputado federal Vitor Lippi, deve ser utilizado na compra de equipamentos como arco cirúrgico, desfibrilador, carro de anestesia, bomba de infusão, equipamentos de uso diário como bisturi elétrico, estetoscópio e outros.

O Projeto foi apreciado pela Câmara em sessão extraordinária realizada na última segunda-feira (17). Foi aprovado por 9 votos favoráveis dos vereadores Alacir Raysel, Alexandre veterinário, Cabo Jean, Toco, Júlio Mariano, Flávio Brito, Marquinho Arruda, Maurinho Góes e Rafael Tanzi. Obteve 2 votos contrários dos vereadores Etelvino Nogueira e Guto Issa.Os vereadores Alfredo Estrada, Piniquinho e Rafael Marreiro não estavam presentes e o presidente da Câmara, Niltinho Bastos, não vota.

“Quero agradecer aos vereadores que estiveram do lado da Santa Casa e da população, aprovando o Projeto, pois se fosse rejeitado acabaríamos perdendo esse recurso importante para o Hospital, que atravessa sérias dificuldades financeiras. Assumimos a gestão agora, temos conseguido algumas coisas boas e a cada passo que damos, por menor que seja, é um progresso para a saúde. Agradeço todo o apoio da população e das pessoas que estão com o mesmo propósito nosso: fortalecer a situação econômico-financeira do Hospital, e com isso promover melhoria ao atendimento à nossa população”, comenta a administradora Andréa Rodrigues.

Para obtenção das certidões o Projeto promoveu anistia e remissão de débitos no valor de R$ 24.263,80.

Nenhum comentário:

Postar um comentário