sábado, 19 de agosto de 2017

Prefeito recebe os responsáveis pela Associação Projeto Fanfarra Escola para a Vida



O Prefeito recebeu em seu gabinete na sexta-feira (04), os maestros Alessandro Sampieri e Willy Roger Santos, responsáveis pela Associação Projeto Fanfarra Escola para a Vida.
A Associação é responsável pela manutenção da Fanfarra Schoenacker, através de uma parceria com a EMEF “Maria José Ferraz Schoenacker”.

O Projeto desenvolvido pela entidade atende cerca de 120 pessoas, sendo que, 117 alunos da escola e 3 pessoas da comunidade, em idade de 6 a 15 anos.

As atividades compreendem coral, musicalização, flauta e violão e das 120 pessoas atendidas, 40 compõem a fanfarra e 80 participam das aulas, como forma de inserção dos participantes no contexto social e cultural.

O Projeto é aberto e conta com apoio de algumas empresas além de uma parceria com o FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), que garante transporte e alimentação para o grupo.

No encontro os membros da Associação descreveram as dificuldades que tem para conduzir o Projeto e pediram ajuda ao Prefeito Claudio Góes.

Claudio ficou de estudar junto a sua assessoria alguma forma de ajuda para a entidade, dentro das possibilidades do momento por que passa a administração municipal.

“Admiro e sinto muito orgulho pelo trabalho desenvolvido pela Associação Projeto Fanfarra Escola para a Vida, pois além de todo aprendizado que proporcionam a estes jovens ainda levam o nome de nossa cidade para os mais diversos lugares por onde se apresentam”, destacou Claudio Góes.

Também estiveram presentes à reunião, o Professor José Weber, Vice-prefeito e Diretor de Educação, Mari Dineri Moraes, Chefe da Divisão de Cultura, Carla Gisele da Silva Bruno, Presidente do Conselho Municipal de Educação e Lais Brandão, Diretora da EMEF Maria José Ferraz Schoenacker.

Nenhum comentário:

Postar um comentário