quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Santa Casa de São Roque - greve continua de forma parcial, já que a empresa que administra o hospital prometeu depositar os valores nesta sexta-feira (4)

Segundo sindicato, adiantamento de salário não foi depositado no prazo.
Trabalhadores estão revezando escala para não afetar atendimento.


Técnicos de Enfermagem e funcionários da cozinha da Santa Casa de São Roque (SP) entraram em greve nesta quarta-feira (2) por conta de atraso no pagamento de salários. Segundo o Sindicato Único dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Sorocaba e Região (Sinsaúde), que representa a categoria, o adiantamento de salário não foi depositado no dia 20 de outubro. Nesta quinta-feira (3), a greve continua de forma parcial, já que a empresa que administra o hospital prometeu depositar os valores nesta sexta-feira (4)

Segundo a Federação Nacional das Entidades Sociais e Comunitárias (Fenaesc), atual administradora do hospital, a prefeitura tem atrasado os repasses, o que motivou a alteração na data de pagamento dos funcionários. Procurado pelo G1, o Executivo ainda não se manifestou oficialmente sobre o assunto.

O diretor do sindicato, Paulo César Ramos Pereira, afirma que cerca de 50 trabalhadores paralisaram as atividades nesta quarta-feira e estão se revezando para não prejudicar o atendimento aos pacientes. Portanto, somente 30% dos funcionários trabalham normalmente. A expectativa é de que a adesão à greve aumente nesta quinta-feira (3), quando o expediente é normal. "A greve continua até o dinheiro ser depositado", afirma o diretor.

O sindicato informou que a greve continua nesta quinta-feira (3), mas o atendimento não está sendo prejudicado. Já a Fenaesc estima que 8% dos funcionários tenham aderido a paralisação.


Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário