Dia 22, às 18h, no CEMEC – Centro Municipal de Educação e Cultura, o Departamento Municipal de Cultura inaugura mais uma edição do Salão, de artes que revela talentos no município há 55 anos, o 47º Salão de Artes Astrogilda Alvers Lippi, iniciativa que pintores e desenhistas como Mizael Vitório Garbim, Lélio Lippi e a própria Astrogilda que criaram o evento, no ano de 1961, para mostrar a produção de artes plásticas na cidade.
A mostra faz parte da história de Mairinque, sua criação teve o apoio da Juventude Estudantil Católica (JEC) de Mairinque e do então prefeito Arganauto Ortolani. No ano da inauguração, o Salão contou, ainda, com uma cerimônia religiosa conduzida pelo padre José Yao. No decorrer dos anos o Salão aconteceu no CASM, na SRM, no Salão da Obra Social e nas dependências da antiga Torrefação de Café.
“Esse ano teremos mais novos artistas, com trabalhos mais variados: artesanato, pintura, escultura, trabalhos com bambu. Abrimos ainda mais as possibilidades porque a arte plástica em si é abrangente e se utiliza de muitos materiais”, coloca Mariana Cordeiro, Diretora de Cultura. Obras imortalizadas por artistas de renome como Mizael Garbim, Astrogilda e seu marido Lélio Lippi, precursores do Salão, também, poderão ser apreciadas pelos visitantes.
O Departamento de Cultura informa que a mostra se estende até o dia 28 de novembro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário