terça-feira, 21 de outubro de 2014

OUTUBRO ROSA: Santa Casa de São Roque inaugura sala de mamografia

Na manhã de quarta-feira, 15, a prefeitura de São Roque deu um importante presente para todas as mulheres. Em meio às celebrações do Outubro Rosa, o município, inaugurou oficialmente, a sala de mamografia na Santa Casa.

A iniciativa, fruto do trabalho do prefeito Daniel de Oliveira Costa e da primeira dama Lenice Rodrigues, junto ao departamento de saúde e da equipe interventora do local, beneficiará milhares de cidadãs são-roquenses, que não terão mais que se deslocar para outras cidades para realizar o exame.

O início das atividades, contou ainda com a presença dos vereadores Mestre Kalunga e Zé Camargo, do Grupo de Prevenção ao Câncer de Mama de São Roque, além de diretores da prefeitura, representantes dos departamentos de saúde de Mairinque e Araçariguama, além de convidados e mulheres que seriam atendidas ao longo do dia e aproveitaram a ocasião para agradecer ao executivo municipal pela ação. “O exame de mamografia é uma ferramenta essencial na detecção do câncer de mama nos seus primeiros estágios, oferecendo uma maior possibilidade de recuperação. Era um compromisso que assumimos e com alegria tornamos realidade. As mulheres de São Roque merecem isso. Agora buscaremos novos investimentos”, destacou o prefeito Daniel.

O aparelho, que está instalado numa sala especial no interior do prédio, tem capacidade para atender até cem mulheres por dia, com impressões de altíssima qualidade, que facilitam a leitura e interpretação dos exames por parte do profissional responsável pela operação. Com essa novidade, as filas de espera serão reduzidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário