quinta-feira, 21 de junho de 2012

Saúde imuniza mais de 4.200 crianças contra a paralisia infantil

O Departamento de Saúde da Prefeitura de São Roque imunizou 4.269 crianças no último sábado, durante o dia “D” da Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite. Nessa etapa devem receber a dose da vacina crianças de zero a cinco anos.

De acordo com o Serviço municipal de Vigilância Epidemiológica a meta preconizada pelo Ministério da Saúde para o município é de imunizar 95% de 5.120 pessoas, ou seja, 4.864 crianças.

“Os pais que por algum motivo não puderam comparecer no último sábado devem procurar a unidade de saúde mais próxima de casa e imunizar os filhos. A vacina é muito importante para a saúde das crianças e nenhuma delas pode ficar sem receber a dose”, alerta a chefe da Divisão de Vigilância Epidemiológica, Margareth Andreoli.

O Dia “D” da vacinação em São Roque mobilizou 160 profissionais que trabalharam em mais de 40 postos de vacinação fixos e volantes, montados em locais estratégicos e de grande circulação. A campanha segue até o dia 6 de julho em todas as unidades municipais de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário