A Prefeitura de São Roque deu início, na última terça-feira(18) a operação da plataforma de videomonitoramento instalada na sede da GCM integrada ao DETECTA - sistema inteligente da Secretaria de Segurança Pública do Estado, que permite a fiscalização das placas dos veículos que adentram o Município.
A central começou a operar concentrando, de imediato, 7 radares fixos instalados na Cidade, 4 câmeras no portal do Guaçu e cerca de 50, particulares do Programa Vizinhança Solidária. As imagens servirão, exclusivamente, para uso e suporte às polícias. “Se um carro é roubado em São Paulo e entra aqui, por exemplo, assim que passar pelas câmeras será emitido um alerta a um terminal móvel de dados nas viaturas da Polícia Militar”, explica o diretor de
Informática Isaías Gomes.
VideomonitoramentoA implantação do Programa começou em 2019. A princípio envolveu reuniões com órgãos de segurança e de representação da sociedade. Logo após foi feita a adesão ao DETECTA. Nas próximas fases serão instaladas novas câmeras em diversas regiões, especialmente nas “portas de entradas”, como São João Velho, por exemplo. Em médio prazo, a ação pretende atingir toda a Cidade, incluindo, além dos equipamentos da Prefeitura, câmeras particulares conectadas ao sistema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário