quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Emenda impositiva do Vereador Alexandre Pierroni garante entrega de kits de higiene bucal básica

Foi com satisfação que o Vereador Alexandre Pierroni participou das entregas dos kits de higiene bucal básica. Os alunos da rede municipal de ensino, matriculados na CMEI Professora Iolanda Lima de Oliveira, no Bairro Paisagem Colonial, foram os primeiros contemplados.
O evento realizado na unidade escolar durante a manhã desta terça-feira, dia 18, contou com a presença do Prefeito Claudio Góes, autoridades municipais e demais Vereadores, além de Alexandre Pierroni que também distribuiu os kits de higiene bucal para as crianças.
Os kits de higiene bucal foram adquiridos pela atual Administração Pública através de Emenda Impositiva, proposta pelo Vereador Alexandre Pierroni. 

“A Emenda Impositiva nº 28, inserida na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), para o exercício de 2020, permitiu a compra dos referidos kits que serão distribuídos para cerca de oito mil estudantes da rede municipal de ensino”, informa.

O Vereador Alexandre Pierroni, que também é membro da Comissão Permanente de Saúde da Câmara Municipal da Estância Turística de São Roque faz questão de enfatizar sempre que a prevenção é o melhor caminho. “Com certeza os alunos terão mais motivação para cuidar dos dentes e com isso evitarão uma série de problemas, como cáries, acúmulo de placas bacterianas, mau hálito, entre outras doenças mais graves que podem evoluir para várias partes do corpo, resultando até em infecções”, esclarece.

Para o Vereador Alexandre Pierroni, os alunos devem se conscientizar da importância de uma boa higiene bucal. “Escovar os dentes é um dos mais importantes hábitos de higiene e recomenda-se que cada pessoa limpe a boca e use fio dental pelo menos três vezes por dia, depois de cada refeição. Até para que não fiquem restos de alimentos”, afirma.

O Vereador Alexandre Pierroni acredita que é preciso incentivar os pequenos a realizarem a higiene bucal. “O estímulo tem que ser dos pais, da escola e até mesmo dos gestores municipais, por meio da criação de políticas públicas que viabilizem o acesso à informação, como ocorreu na CMEI Professora Iolanda Lima de Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário