segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

Tem início construção de residencial para idosos do Programa “Vida Longa” em São Roque

Com serviços de terraplanagem, foram iniciadas, nesta semana, as construções das 20 unidades habitacionais para idosos, em São Roque. A ação faz parte do Programa “Vida Longa”, desenvolvido na parceria entre Prefeitura Municipal e Secretaria de Habitação, do Governo do Estado de São Paulo.
O residencial está sendo implantado em área da Prefeitura, na rua São Paulo, próximo à Câmara Municipal.

O prefeito Claudio Góes acompanhou o começo das obras e destacou a satisfação em, por meio de boa parceria com o Governo do Estado, sermos umas das primeiras Cidades a receber o novo Programa. “É motivo de muita alegria trazer mais esse importante investimento para o nosso Município, em prol da qualidade de vida da melhor idade”, comentou.

Os residenciais, totalmente adaptados, acessíveis e mobiliados, terão imóveis de 28 m2 privativos com cozinha, sala de estar e dormitório conjugados, banheiro e área de serviço. Os espaços comuns para convivência e lazer contarão com refeitório, bancos de jardim, churrasqueira, horta elevada além de espaços de tv, atividades físicas, jogos e outros. O morador não pagará taxa de ocupação, nem contas de água e luz.

Agentes da Assistência Social farão visitas domiciliares aos idosos para fortalecer e ampliar a rede de proteção social no Estado.

Público-alvo

A destinação dos imóveis será feita apenas na fase final das obras. Alguns dos critérios do Programa é ter 60 anos ou mais; ser preferencialmente, sozinhas, expostas à situação de vulnerabilidade em razão de vínculos e sem moradia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário