terça-feira, 12 de julho de 2016

Inscrições para o Cursinho Popular da ETEC seguem até o dia 15//07 na Brasital


Inscrições podem ser feitas até 15 de julho, das 14h às 17h e das 18h às 21h, no Brasital.

Começam nesta segunda-feira, 11 de julho, as inscrições para as turmas de Extensivo e Intensivo 2016 do Cursinho Popular de São Roque, mais conhecido como Cursinho da ETEC. Os interessados poderão se inscrever até dia 15, das 14h às 17h e das 18h às 21h, no Centro Educacional e Cultural Brasital.

Podem se inscrever estudantes que concluíram o Ensino Médio ou que estejam cursando a 2ª ou 3ª série e que residam no município de São Roque. A taxa de inscrição é um quilo de alimento não perecível, que será doado a projetos sociais da região.

Além de preencher a ficha de inscrição, os candidatos precisam apresentar originais e fotocópias do comprovante de residência no município de São Roque, RG, Histórico Escolar dos Ensinos Fundamental e Médio e/ou declaração provisória de matrícula no 2º ou 3º ano.

Seleção

Os inscritos serão submetidos a um processo seletivo, no dia 17 de julho, das 9h às 12h. Na ocasião, eles responderão 40 questões objetivas de Língua Portuguesa, Matemática, Química, Física, Biologia, Geografia e História.

Será realizada, ainda, uma análise do Histórico Escolar, apresentado no ato da inscrição. Além disso, estudantes egressos ou em fase de conclusão do Ensino Médio serão contemplados com o Sistema de Pontuação Acrescida.

Resultado

A classificação final será divulgada no dia 19 de julho com prazo de 24 horas para recursos. Já a primeira chamada está prevista para os dias 21 e 22 seguintes. Outras duas convocações serão realizadas, em caso de vagas remanescentes. A oferta é de 160 vagas:onte.

As aulas terão início no dia 25 de julho e serão ministradas de segunda a sexta-feira, das 19h às 22h40, nas dependências do Centro Educacional e Cultural Brasital, situado na Av. Aracaí, nº 250, Centro, São Roque/SP. O material didático também é gratuito.

Outros detalhes podem ser obtidos no Edital.

Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário