quarta-feira, 27 de julho de 2016

Funcionários da Santa Casa de S. Roque fazem passeata e entram em greve novamente hoje


Cerca de 200 funcionários fizeram passeata pela cidade.
Trabalhadores reivindicam pagamento de salários.


Funcionários da Santa Casa de São Roque (SP), entre auxiliares de enfermagem, técnicos de enfermagem e recepção decidiram retomar na manhã desta quarta-feira (27) a greve iniciada na semana passada. 

A paralisação havia sido suspensa pelos trabalhadores no dia 22 de julho.
De acordo com o sindicato da categoria, cerca de 200 funcionários fizeram uma passeata pelo centro da cidade, mas a cota de 30% está mantida de trabalhadores em atividade na Santa Casa. 
Segundo Milton Sanches, a greve voltou, pois administradores da Santa Casa tinham se comprometido a fazer os pagamentos atrasados até terça-feira (26), o que não aconteceu. O hospital deve o pagamento quinzeal dos funcionários e está com o dissídio atrasado. 
Série de demissões
Milton afirma ainda que a administração da Santa Casa está com uma nova organização social chamada Fenaesc, que já demitiu 40 funcionários e readmitiu 30 com salários mais baixos, valor da cesta básica menor e sem assistência médica, que é da própria entidade.
Em nota, a FENAESC, gestora da Santa Casa de São Roque, declara que sempre respeitou e sempre respeitará todas as leis trabalhistas e que todas as ações promovidas por ela estão dentro da legalidade. A FENAESC em toda e qualquer nova decisão sempre comunicará oportunamente seu quadro de funcionários e que toda decisão tomada tem como objetivo a melhora no atendimento em saúde pública à população de São Roque. Em respeito aos funcionários, não serão consideradas legais paralisações ou greves em atos aderidos por menos de 3% do quadro de colaboradores e funcionários das nossas unidades.

Fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário