sexta-feira, 3 de julho de 2015

Formatura de Cursos Profissionalizantes conta com a participação de Secretário Estadual do Emprego



da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de São Roque

A Prefeitura de São Roque em parceria com a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho realizou nesta terça-feira (30), em São Roque, a formatura de 60 alunos do Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ). Os formandos foram qualificados nos cursos de panificação, garçom e açougueiro.


O evento foi realizado na Câmara Municipal de São Roque e contou com a presença do secretário Estadual do Emprego, José Luiz Ribeiro, do Prefeito Daniel de Oliveira Costa, dos vereadores Mestre Kalunga, Zé Camargo e Etelvino Nogueira, do Diretor de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio, Hamilton Luiz Benedito, do Supervisor do Programa Estadual de Qualificação Profissional – PEQ, Fernando Ferreira, do Diretor da Região Administrativa de Sorocaba, Sandoval Fernandes, além de autoridades locais.


O programa busca inserir e qualificar o cidadão que está desempregado, e busca uma nova posição no mercado de trabalho. “O PEQ busca capacitar e qualificar o cidadão para que ele preencha as vagas abertas em nosso Estado, pela falta de mão de obra qualificada, quanto mais capacitação, mais pessoas no mercado nós teremos”, afirma o secretário Zé Luiz.


O Prefeito Daniel de Oliveira Costa, destacou mais esta conquista junto ao Governo do Estado, visando a melhoria da qualidade de vida do são-roquense: “Desde que assumimos a prefeitura, buscamos ferramentas e iniciativas que oferecessem ao cidadão qualificação profissional de qualidade e de forma gratuita. Junto ao Governador Geraldo Alckmin solicitamos em 2014 que São Roque passasse a integrar a rede de cidades contempladas com o PEQ. Os cursos foram definidos de acordo com os segmentos com maior demanda e atendem cidadãos que estão no auge da capacidade produtiva, e necessitam de um novo posicionamento no mercado de trabalho. Agradeço ao Secretário Zé Luiz pelas palavras direcionadas em relação ao desenvolvimento econômico de São Roque.” – Fala.

Nenhum comentário:

Postar um comentário